TIPOS DE COLARINHO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

TIPOS DE COLARINHO

TIPOS DE COLARINHO

Vocês sabem identificar quais são os tipos de colarinho da sua camisa social? E como usá-los? Se a resposta foi não, hoje nós vamos te ajudar.

 

Colarinho Francês:

É o tipo de colarinho mais fácil de ser encontrado. Tem as pontas mais alongadas e fica bem com todos os tipos de nós de gravatas. Para quem não quer correr o risco de errar, é a melhor opção, pois é bem-vinda em todo tipo de ocasião.

 

Colarinho Italiano:

O colarinho italiano tem pontas bem curtinhas e o espaçamento entre elas é bem maior, o que exige um nó de gravata bem mais encorpado. Esse tipo de colarinho exige certos cuidados como, por exemplo, observar o tipo de rosto de quem vai usar, pois ela pode encurtar a silhueta. Se você tem o rosto mais arredondado, melhor evitar.

 

Colarinho Americano:

Simples e descontraído. São os colarinhos que têm um botão em cada ponta, impedindo que essa se levante. Esse colarinho é mais informal e fica melhor sem a gravata (o que não impede o uso da peça).

 

Colarinho Inglês:

Ele lembra um pouco o colarinho francês, mas é mais fácil de ser identificado por suas pontas ainda mais longas e próximas, o que ajuda bastante a alongar a silhueta (ao contrário do colarinho italiano).

 

Colarinho Mandarim:

É aquele tipo de colarinho sem pontas, muito conhecido também como Gola Padre. Totalmente despojados, esses colarinhos ficam ótimos em eventos casuais.

 

Colarinho Black Tie:

Como o nome já sugere, esse é o colarinho feito para usar om traje de gala. É aquele que dá uma leve quebradinha e fica perfeito com gravata borboleta.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.