TENDÊNCIAS EUROPEIAS: ALFAIATARIA ESPORTIVA E DESPOJADA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

TENDÊNCIAS EUROPEIAS: ALFAIATARIA ESPORTIVA E DESPOJADA

TENDÊNCIAS EUROPEIAS: ALFAIATARIA ESPORTIVA E DESPOJADA

Passadas as Semanas de Moda de Paris, Londres e Milão – as maiores referências quando o assunto é moda masculina internacional –, chegou a hora de apurar as tendências além-mar para 2014. Inspirada no universo esportivo e nos anos 90, o grande destaque do ano foi a alfaiataria esportiva. Mas afinal, o que é isso?

A junção dos termos “alfaiataria” e “esportivo” se deve aos novos modelos que apresentam o corte de alfaiataria, mas são confeccionados com materiais utilizados nas vestes esportivas, como o moletom, o nylon e o neoperene. As peças esportivas, como as regatas e as bomber jackets (as famosas “jaquetas de motoqueiro”), também ganham acabamento mais refinado.

Buscando agregar conceitos de modelagens refinadas, conforto e qualidade, a alfaiataria esportiva trouxe mais dinamismo e sofisticação para o acelerado ritmo de vida contemporâneo. O estilo apresenta um equilíbrio entre o clássico e a vanguarda através de recortes inusitados, detalhes modernos e toques esportivos que repaginaram a alfaiataria.

E como não podia ser diferente este ano, a tendência investe principalmente nas cores marrom, vermelho, cinza e preto. Por se tratar de um estilo misto, a alfaiataria esportiva também abre espaço para a criatividade e para o despojamento, permitindo que os homens abusem ainda mais da mistura de peças e acessórios!

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.