CONHEÇA O MOVIMENTO #BERMUDASIM - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

CONHEÇA O MOVIMENTO #BERMUDASIM

CONHEÇA O MOVIMENTO #BERMUDASIM

Você conhece o movimento #BermudaSim? O nome pode até parecer brincadeira, mas o movimento, que começou como uma campanha bem humorada para questionar o uso obrigatório do terno no trabalho, já virou coisa séria!

O #BermudaSim foi criado por três publicitários cariocas para promover o uso da bermuda no ambiente de trabalho, principalmente no verão. O movimento aborda questões bem coerentes quando pensamos na realidade do Brasil: se vivemos em um país tropical, por que os homens continuam sendo obrigados a trabalhar com um dress code descontextualizado do nosso clima?

Sempre em tom muito bem humorado, o site do #BermudaSim permite que os usuários enviem um email anônimo aos seus chefes pedindo pela liberação da bermuda no escritório. A mensagem fala sobre como o calor excessivo pode ser desconfortável e prejudicar a produtividade dos funcionários no verão.

Em São Paulo, até o Tribunal de Justiça aderiu ao movimento, tornando facultativo o uso de terno e gravata no trabalho. A consultora de moda Érica Minchin, do canal “Dossiê de Estilo” no Youtube, também criou um vídeo especialmente para os homens que desejam aderir ao movimento sem perder a elegância. E na sua empresa, já é permitido trabalhar de bermuda?

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.