COMO ESCOLHER O COLARINHO IDEAL - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO ESCOLHER O COLARINHO IDEAL

COMO ESCOLHER O COLARINHO IDEAL

Escolher uma boa camisa é o primeiro passo para estar sempre bem vestido. Mas será que usar uma roupa de grife ou seguir determinada tendência é o suficiente para sentir-se bem com o seu look?

Sempre falamos sobre a importância de valorizar o seu corpo e saber escolher o que combina com o seu estilo e com o seu tipo físico. O colarinho determina o tipo de gravata adequado, se o look combina com terno e/ou com colete e que tipo físico combina mais com determinado modelo.
Por isso, quando o assunto é camisa social, o tipo de colarinho é o primeiro detalhe que deve se observar. Para escolher o colarinho ideal, preste atenção no seu rosto e na forma do terno, deixando apenas 1 centímetro entre a camisa e o pescoço. Confira os tipos:

Francês
O mais clássico dos colarinhos, combina com todos os tipos de gravata e de corpo. Na dúvida, aposte neste modelo que é o mais democrático e fácil de encontrar.

Curto
Super moderno, combina com peças mais ajustadas ao corpo e com gravata slim. Por encurtar o pescoço, é ideal para homens mais magros e/ou altos.

Inglês
Mais alongado, combina principalmente com ternos slim, de modelagem mais justa. Como as pontas são mais longas, é o modelo ideal pra homens com o rosto redondo ou mais cheio.

Italiano

Ideal para homens mais discretos, que preferem um visual sóbrio. As pontas curtas e abertas pedem uma gravata com personalidade e dão espaço para nós largos. Combina com ternos escuros.

Americano
O abotoamento na ponta da gola faz desse o modelo mais informal. Combina com camisa xadrez e gravata mais fina e lisa. Funciona para homens com rosto e pescoço grandes e deixa o visual despojado.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.