AS BORBOLETAS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

AS BORBOLETAS

AS BORBOLETAS

A gravata borboleta e as várias dúvidas que ela gera. Hoje vamos dar algumas dicas para quem quer ou precisa usar a peça.

Se você recebeu um convite muito elegante e nele consta como traje o “black tie”, saiba que você irá usar uma gravata borboleta.

O traje é o mais formal de todos e usados nos mais sofisticados eventos. Ele é composto por calça social, camisa de smoking, smoking ou paletó com lapela em cetim e gravata borboleta. O colete pode ser usado ou não.

Mas, como fica a gravata borboleta em outras ocasiões?

A peça ganhou um status alternativo, o que deu à ela muito mais estilo, e pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite. Apenas algumas considerações precisam ser feitas para auxiliar no bom uso da gravata borboleta.

1. O botão da camisa deve, sempre, estar fechado até o último.

2. Para o dia, estampas e cores são muito bem-vindas e podem ser usadas com camisas também estampadas, desde que as cores sejam semelhantes. Combinar uma camisa xadrez com uma gravata de bolinhas, por exemplo, cria uma composição muito interessante.

3. Deixe as cores mais sóbrias para serem usadas durante à noite, se possível em eventos bem elegantes. Elas já dão um toque de requinte por si só.

4. Quer deixar seu visual ainda mais charmoso? Suspensórios e coletes de alfaiataria super combinam com o acessório, dando um ar retrô.

Imagem: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.