AS 5 MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DO MUNDO
AS 5 MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DO MUNDO

AS 5 MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DO MUNDO

A melhor parte de sentar com seus amigos, em um happy hour é tomar uma cerveja e relaxar, não é? Mas sabe como você pode sair do comum na hora de escolher sua cerveja?

É simples: procure cervejas artesanais, que têm gostos e texturas diferenciadas das vendidas no mercado. Quer saber quais são as 5 melhores cervejas artesanais do mundo? Confira abaixo:

 

5.MORADA DOUBLE VIENNA

Fabricada no Brasil, seu teor alcoólico é de 7,6%. Ideal para comer com aperitivos, como amendoim, batata frita, castanhas. Além disso, ela é perfeita com frutos do mar e carnes em geral.

 

blog-1

 

4.NORTH COAST OLD RASPUTIN RUSSIAN IMPERIAL STOUT

Criada nos Estados Unidos, seu teor alcoólico é de 9%. Sua cor é preta e harmoniza com chocolates amargos e fondues, como queijo ou frutas vermelhas.

blog-5

 

3. COLORADO ITHACA

Mais uma brasileira na nossa lista, a Colorado Ithaca tem teor alcoólico de 10,5%. Combina com carnes, queijos, frios e doces caramelizados.

colorado-ithaca

 

2. MORADA HOP ARABICA

Se prepare para mais uma cerveja da nossa terra. A Morada Hop Arabica tem teor alcoólico de 5%. Ela harmoniza bem com carnes grelhadas, como o hambúrguer, feijoada e queijos cremosos.

cerveja artesanal

 

1. DUCHESSE DE BOURGOGNE

E o nosso primeiro lugar vai para a Duchesse de Bourgogne, fabricada na Bélgica. Seu teor alcoólico é de 6,2%, mas o que a torna mais especial são suas safras que acontecem de 8 em 8 meses ou de 18 em 18. São envelhecidas em barris de carvalho e sua harmonização se dá com caldos verdes, frango e até mesmo caldo de feijão. Além disso, combina também com sopas de legumes e queijo e tortas doces.

 

DUCHESSE DE BOURGOGNE

 

BÔNUS – CERVEJA WÄLS

Considerada uma das melhores cervejas do mundo. A Wäls tem o teor alcoólico de 5% a 12%, variando de cerveja para cerveja. Ela apresenta um sabor mais leve, com aromas variando de frutas secas a especiarias. Ideal para tomar com pratos típicos alemães, massas diversas, frutos do mar e doces.

 

wals

Gostou do nosso artigo?  Se tiver alguma dúvida deixe um comentário que vamos te responder. Não se esqueça de comentar a sua preferida.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.