Acerte no nó - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Acerte no nó

Acerte no nó

Nove entre dez mulheres preferem os homens de terno e gravata. A elegância, charme e masculinidade que transmitem essa combinação é de opinião unânime no mundo feminino. Portanto, seguem algumas dicas para ajudar na escolha da gravata e o passo-a-passo para se aprender a fazer alguns nós.

GRAVATA

Não existe uma regra para combinar a gravata com o terno e a camisa, mas ela deve estar em harmonia com os dois ou criando um contraste sem exageros.  A camisa branca aceita todas as cores e estampas, pois ela é neutra.

 

 

Se optar por uma camisa colorida lisa, como rosa ou azul, procure usar gravatas de cor semelhante a da camisa, tom sobre tom ou que tenha algum detalhe da mesma cor.

 

Com camisa preta ou bem escura, use gravatas escuras ou de estampa com algum tom similar ao da camisa. Camisa preta com gravata branca ou prata não é aconselhável.

 

Camisas com texturas ou com estampas discretas, como listras ou xadrez, podem ser usadas com gravatas estampadas, se quiser algo mais arrojado. Se tiver medo de errar, opte pela gravata lisa.

 

Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho precisa ser preenchido.

TIPOS DE NÓS:

 

NÓ SIMPLES

O Nó Simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. O nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas.

NÓ DUPLO

O Nó Duplo é muito parecido com o nó simples. A única diferença é que requer uma segunda rotação.  Mais grosso no seu aspecto que o nó simples, o nó duplo é ideal com a maioria das camisas. Ele é perfeito com todas as gravatas com à exceção das muitas espessas.

 

NÓ SEMI-WINDSOR

O Semi-Windsor assemelha-se ao nó Windsor, no entanto ele é menos espesso e mais fácil de realizar. Ele se adéqua melhor a gravatas finas. Elegante e triangular, use preferencialmente sobre uma camisa de colarinho clássico ou uma camisa de colarinho aberto.

NÓ WINDSOR

O Nó Windsor é o nó das grandes ocasiões.  Como ele é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos.

 

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “Acerte no nó

  1. Augusto disse:

    Como medir a altura da gravata durante o nó?

     
    • fernanda disse:

      É importante começar com uma pequena preparação antes de dar o nó. Levante o colarinho, feche o botão e passe a gravata ao redor do pescoço. Se você tiver uma estatura mais elevada é coloque a parte mais estreita acima do cinto, mas se tiver estatura média, coloque na altura do cinto. Desta forma, a ponta mais larga, ficará aproximadamente duas vezes mais baixa que a ponta mais estreita, e o nó poderá ser iniciado.

      Esperamos ter ajudado!

      Atenciosamente,

      Equipe Sergio´s

       

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.