SAIBA COMO ESCOLHER A GRAVATA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO - Sergio's
SAIBA COMO ESCOLHER A GRAVATA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO

SAIBA COMO ESCOLHER A GRAVATA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO

Fonte da imagem:  www.elhombre.com.br

O uso da gravata e de outros acessórios, como um colete ou um suspensório, no traje do grande dia, é essencial. São esses detalhes que ajudam o noivo a ocupar o seu lugar na cerimônia, destacando-se dos demais convidados.

Para escolher a gravata do dia do seu casamento é preciso levar em conta alguns elementos estéticos, sem deixar de lado aqueles aspectos que dependem apenas do noivo, como sua personalidade, seu estilo, seus gostos e preferências, etc.

O casamento é uma celebração que pede a melhor versão do estilo de cada um. Por ser um dia único, abre bastante espaço para a imaginação. Mas o noivo precisa se sentir confortável com o acessório que escolher, para poder aproveitar o grande dia com confiança.

Por exemplo, a gravata borboleta é uma peça elegante que ajuda o noivo a se destacar, mas nem todo mundo fica à vontade com ela, e aí as gravatas mais tradicionais são boas opções.

O segundo aspecto trata das questões que têm influências externas, por exemplo, os detalhes da cerimônia, como horário, local, estilo, etc. Esses elementos vão ditar o traje e direcionar a escolha da gravata.

Separamos algumas dicas para ajudar o noivo na escolha da gravata ideal para o seu casamento.

 

GRAVATA SLIM OU REGULAR

Na verdade, a largura da ponteira da gravata deve acompanhar o tipo de corte do traje e a largura da lapela do paletó. Por exemplo, os trajes mais modernos, com o corte slim, pedem uma gravata com a largura da ponteira mais fina, como o modelo slim. Assim como os cortes mais tradicionais, com a largura da lapela mais larga, pedem uma gravata regular.

Um sapato que combina com as duas opções é o clássico Derby:

Derby Social Preto

Comprar Derby Preto

 

 

Derby Whisky

Comprar Derby Whisky

 

GRAVATA BORBOLETA

A gravata borboleta é uma peça atemporal e traz um toque sofisticado ao traje. Ela sempre foi considerada uma peça mais formal, mas vem ganhando ares mais modernos e até um estilo mais descontraído com cores, estampas e texturas.

 O modelo borboleta pode ser considerado em qualquer ocasião que peça um traje com gravata. Ele tem sido cada vez mais a preferência entre os noivos, isto porque ela é uma peça que se destaca, sai do lugar comum e ajuda a deixar o noivo, com cara de noivo!

Sem dúvida, o casamento é uma ótima desculpa para usar uma gravata borboleta. Combine essa gravata com o Oxford, um sapato clássico e estiloso:

Oxford Marrom

 Comprar Oxford

 

Por sua vez, o tecido a escolha do tecido está mais relacionada àqueles elementos externos que falamos acima, como o local e o horário da cerimônia. A composição dos tecidos traz acabamentos diferentes para as gravatas, como uma textura mais rústica, mais ou menos brilho, e por aí vai.

Os tecidos mais usuais são:

SEDA

O tecido 100% seda tem o corpo leve, feito a partir de fibras naturais. Faz gravatas com o caimento elegante e com um acabamento naturalmente acetinado, mas sem brilho excessivo, trazendo um aspecto mais sofisticado. Nas cores e tons mais neutros, é ideal para casamentos noturnos, mais clássicos, com o traje completo. Há também opções com cores mais vivas e estampas que ajudam a quebrar um pouco a formalidade do traje.

 

ALGODÃO

O algodão é um tecido leve e natural que traz um acabamento opaco e é uma boa pedida para eventos mais intimistas ou à luz do dia.

 

LINHO

O linho é feito a partir de fibras vegetais e também traz um aspecto mais rústico. Mas apesar de ser um tecido grosso, sua leveza é bem confortável ao uso. O linho é um tecido que fica ainda mais resistente quando molhado. São gravatas também muito apreciadas para cerimônias mais rústicas, ao ar livre, como no campo ou na praia.

 

Agora que você sabe tudo sobre os modelos e os tecidos mais usados pelos noivos, já pode escolher a sua!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe as nossas novidades também em nosso Facebook e Instagram.

 

The following two tabs change content below.
Diretora de Projetos e Desenvolvimento

Latest posts by Fernanda Rocha (see all)

O que achou desse post? Comente

Comentários

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.