Um novo caminho é possível. O Blog do Homem Sergio's
SAIBA TUDO SOBRE O ESPORTE FINO MASCULINO

SAIBA TUDO SOBRE O ESPORTE FINO MASCULINO

Fonte da imagem: Printerest

O esporte fino masculino, também chamado de traje passeio, é um traje que exige certa formalidade, mas continua sendo casual.

Então, nada de terno, ok? Invista no combo blazer + camisa em vez disso, e o uso da gravata é opcional.

O blazer é a peça-chave do esporte fino. Ele precisa estar sempre ajustado, ou seja, com bom caimento no corpo. A modelagem slim fit é a melhor opção.

Se você quiser usar blazer preto, o ideal é combinar com uma calça mais clara. Porém, o blazer azul-marinho ou em diferentes tons de cinza, em geral, funciona melhor num traje esporte fino, pois são mais casuais. O bege também é bacana para eventos diurnos.

E a calça jeans? Pode usá-la, desde que seja um modelo mais escuro e sério.

Para os pés, acompanhe as nossas sugestões a seguir.

 

SAPATOS IDEAIS PARA O ESPORTE FINO

Os seus tênis favoritos podem até ficar perfeitos para um dia de compras na cidade ou na hora de ir ao bar com os seus amigos. Mas é bem difícil que eles se encaixem com a definição de esporte fino de qualquer pessoa!

Por isso, garanta uma boa primeira impressão usando sapatos de couro de qualidade que estejam limpos, engraxados e que tenham aspecto de peça boa. 

Para o traje esporte fino, escolha um sapato moderno, como o Oxford brogue, na cor preta ou marrom.

Oxford

Comprar Oxford brogue preto

 

Para não ter erro, vá com um loafer clássico, de preferência na cor marrom que é menos formal que o preto.

Penny-loafer

Comprar Penny loafer

 

Você também pode apostar numa bota casual ou social, e não fique engessado naquele conceito de sapatos pretos ou marrons: o homem moderno fica super bem com sapatos fora do espectro de cores clássicas.

Bota-casual

Comprar bota em couro

 

O azul-marinho, vinho ou ameixa, e o cinza minimalista estão em alta nesta estação e são perfeitos para dar um toque de personalidade a um visual geralmente convencional.

 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe as nossas novidades também em nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

OS TRÊS TIPOS DE SAPATOS SOCIAIS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

OS TRÊS TIPOS DE SAPATOS SOCIAIS QUE VOCÊ DEVE CONHECER

Todo homem precisa ter um par de sapatos sociais em seu guarda-roupa.

Afinal de contas, além de utilizar para trabalhar, você também vai usá-lo para sair, para festas e bares com os amigos, ou para qualquer outra ocasião especial que você deseje.

O sapato social é o ponto-chave do seu look!

Com tantos tipos diferentes de sapatos de couro de qualidade, pode parecer impossível saber onde começar, mas não se preocupe: hoje vamos te apresentar três tipos de sapatos sociais que você deve conhecer!

 

BOTA DERBY

A bota Derby preta é a escolha certa se você busca um sapato que seja formal e fácil de combinar.

O preto é uma cor versátil que você pode usar com quase tudo. A bota Derby é a escolha certa para sapatos sociais durante os meses frios, oferecendo calor e suporte, mas elas não precisam ser esquecidas no verão. Elas dão um toque sofisticado, com inspiração no rock n’ roll, aos seus looks.

BOTA-DERBY

Comprar Bota Derby

 

OXFORD

O Oxford é o sapato social mais popular e tradicional que existe.

Os Oxfords são sapatos clássicos que ficam perfeitos com terno para formaturas, casamentos, entrevistas de emprego, para trabalhar e outras situações formais.

OXFORD-MARROM

Comprar Oxford

Em poucas palavras, o Oxford é o sapato social coringa.

 

DERBY BROGUE

Não sabe exatamente o que é o brogue? O brogue é um sapato social formal feito com detalhes de orifícios em couro na parte superior.

No século 18, esses orifícios foram originalmente desenvolvidos para escorrer a água que poderia se formar sobre os sapatos como consequência de caminhar em pântanos escoceses. Agora, porém, esses orifícios são apenas decorativos.

Nós sugerimos optar por um derby brogue preto que vai muito bem com qualquer tom de terno, mas que também dá um ar sofisticado ao look com calça jeans ou de sarja.

DERBY-PRETO

Comprar Derby Brogue Preto 

No entanto, se você quer que o sapato ganhe mais destaque (e que os seus pés sejam o ponto focal do seu look), escolha um brogue em dois tons de couro:

Comprar Derby Brogue Whisky

 

Este é o momento perfeito para atualizar a sua coleção de sapatos, e aqui estão as opções que nós escolhemos entre os sapatos sociais que todo homem moderno deve ter. 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe as nossas novidades também em nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

TENDÊNCIA SOCKLESS: SAIBA COMO ACERTAR

TENDÊNCIA SOCKLESS: SAIBA COMO ACERTAR

O verão é o momento perfeito para deixar as meias de lado e seguir a tendência “sockless”, que significa “sem meia” ou meia “invisível”, aquela meia sem punho que não aparece em seu look. Conforme as calças foram encurtadas, para vários ditadores da moda a meia se tornou obsoleta para algumas situações, com exceção do traje formal.

Se você não está muito familiarizado com essa tendência, você deve estar pensando por onde deve começar. Por isso, iremos te dar algumas dicas:

 

ESCOLHA OS SAPATOS CERTOS

Você pode descartar as meias, ou se preferir utilizar a meia sem punho, com quase qualquer sapato, mas os melhores sapatos para acertar em cheio com esse look são dois: o Penny Loafer ou Mocassim.

PENNYLOAFER-COURO

Comprar Penny Loafer

Esses estilos de sapato sem meia aparente dá uma aparência clean, minimalista, e é uma ótima maneira de criar um visual elegante e equilibrado, mas ao mesmo tempo mais informal.

Outra opção de sapato para explorar é o Slip On, perfeito para dar um toque informal e casual ao visual.

SPLIP-ON-COURO

Comprar Slip On

Como alternativa, se você quiser apostar no look sem meia no escritório, experimente um Loafer.

 

LOAFER-PRETO

Comprar Loafer

 

A PRATICIDADE DA MEIA “INVISÍVEL”

É uma excelente opção para aqueles que não gostam da sensação dos pés suados, em contato direto com o sapato. 

Invista em um par de meias sapatilhas que, além de ficarem “invisíveis”, irão garantir conforto e prevenir qualquer suor nos pés.  

 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe as nossas novidades também em nosso Facebook e Instagram.

 

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

SAIBA COMO ESCOLHER A GRAVATA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO

SAIBA COMO ESCOLHER A GRAVATA IDEAL PARA O SEU CASAMENTO

Fonte da imagem:  www.elhombre.com.br

O uso da gravata e de outros acessórios, como um colete ou um suspensório, no traje do grande dia, é essencial. São esses detalhes que ajudam o noivo a ocupar o seu lugar na cerimônia, destacando-se dos demais convidados.

Para escolher a gravata do dia do seu casamento é preciso levar em conta alguns elementos estéticos, sem deixar de lado aqueles aspectos que dependem apenas do noivo, como sua personalidade, seu estilo, seus gostos e preferências, etc.

O casamento é uma celebração que pede a melhor versão do estilo de cada um. Por ser um dia único, abre bastante espaço para a imaginação. Mas o noivo precisa se sentir confortável com o acessório que escolher, para poder aproveitar o grande dia com confiança.

Por exemplo, a gravata borboleta é uma peça elegante que ajuda o noivo a se destacar, mas nem todo mundo fica à vontade com ela, e aí as gravatas mais tradicionais são boas opções.

O segundo aspecto trata das questões que têm influências externas, por exemplo, os detalhes da cerimônia, como horário, local, estilo, etc. Esses elementos vão ditar o traje e direcionar a escolha da gravata.

Separamos algumas dicas para ajudar o noivo na escolha da gravata ideal para o seu casamento.

 

GRAVATA SLIM OU REGULAR

Na verdade, a largura da ponteira da gravata deve acompanhar o tipo de corte do traje e a largura da lapela do paletó. Por exemplo, os trajes mais modernos, com o corte slim, pedem uma gravata com a largura da ponteira mais fina, como o modelo slim. Assim como os cortes mais tradicionais, com a largura da lapela mais larga, pedem uma gravata regular.

Um sapato que combina com as duas opções é o clássico Derby:

Derby Social Preto

Comprar Derby Preto

 

 

Derby Whisky

Comprar Derby Whisky

 

GRAVATA BORBOLETA

A gravata borboleta é uma peça atemporal e traz um toque sofisticado ao traje. Ela sempre foi considerada uma peça mais formal, mas vem ganhando ares mais modernos e até um estilo mais descontraído com cores, estampas e texturas.

 O modelo borboleta pode ser considerado em qualquer ocasião que peça um traje com gravata. Ele tem sido cada vez mais a preferência entre os noivos, isto porque ela é uma peça que se destaca, sai do lugar comum e ajuda a deixar o noivo, com cara de noivo!

Sem dúvida, o casamento é uma ótima desculpa para usar uma gravata borboleta. Combine essa gravata com o Oxford, um sapato clássico e estiloso:

Oxford Marrom

 Comprar Oxford

 

Por sua vez, o tecido a escolha do tecido está mais relacionada àqueles elementos externos que falamos acima, como o local e o horário da cerimônia. A composição dos tecidos traz acabamentos diferentes para as gravatas, como uma textura mais rústica, mais ou menos brilho, e por aí vai.

Os tecidos mais usuais são:

SEDA

O tecido 100% seda tem o corpo leve, feito a partir de fibras naturais. Faz gravatas com o caimento elegante e com um acabamento naturalmente acetinado, mas sem brilho excessivo, trazendo um aspecto mais sofisticado. Nas cores e tons mais neutros, é ideal para casamentos noturnos, mais clássicos, com o traje completo. Há também opções com cores mais vivas e estampas que ajudam a quebrar um pouco a formalidade do traje.

 

ALGODÃO

O algodão é um tecido leve e natural que traz um acabamento opaco e é uma boa pedida para eventos mais intimistas ou à luz do dia.

 

LINHO

O linho é feito a partir de fibras vegetais e também traz um aspecto mais rústico. Mas apesar de ser um tecido grosso, sua leveza é bem confortável ao uso. O linho é um tecido que fica ainda mais resistente quando molhado. São gravatas também muito apreciadas para cerimônias mais rústicas, ao ar livre, como no campo ou na praia.

 

Agora que você sabe tudo sobre os modelos e os tecidos mais usados pelos noivos, já pode escolher a sua!

Gostou das nossas dicas? Acompanhe as nossas novidades também em nosso Facebook e Instagram.

 

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.