Blog
JAQUETA PERFECTO: CONHEÇA A HISTÓRIA

JAQUETA PERFECTO: CONHEÇA A HISTÓRIA

A jaqueta perfecto é uma daquelas peças que têm muita história e demonstram como a moda possui um impacto de anos também sobre os homens. Esse modelo foi criado na década de 1920, como vestimenta dos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos.

Nos anos 50, principalmente por causa de um filme estrelado por Marlon Brando, a jaqueta perfecto virou sinônimo do estilo urbano. Nesse tempo, ela era associada mais aos jovens. Hoje, a peça ainda mantém esse senso despojado, mas é utilizada por homens que tenham um estilo mais casual, independente da idade.

Jaqueta Preta

Fonte: Ettuet

A matéria-prima mais clássica utilizada na confecção dessa jaqueta é o couro, mas existem versões feitas de outros tecidos, como algodão, o que atesta sua popularidade.

O QUE CALÇAR

Para um visual construído com uma jaqueta perfecto, a sugestão é que sapatos mais jovens componham o look. Você também pode utilizar sapatos casuais esporte fino ou botas. Entretanto, atente-se: mesmo com esses calçados, a jaqueta não deve ser utilizada em ocasiões formais.

Sapato Couro Gallun

Sapato Marinho

Marinho Cinza

Mestiço Preto

Já conhecia a história da jaqueta perfecto? Ficou interessado em experimentar uma? Fale para nós nos comentários.

Para novidades, acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte da imagem principal: Mais Estética.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

SOBRETUDO NO INVERNO

SOBRETUDO NO INVERNO

Para você o sobretudo é uma peça  de roupa muito específica de países frios? É comum essa confusão.

Ele parece um casaco muito pesado, mas nem sempre precisa ser. Há modelos feitos de algodão, que são mais leves e perfeitos para o clima do Brasil, que não é tão frio como alguns países do hemisfério norte.

COMO ESCOLHER SEU SOBRETUDO

Muitos homens se preocupam com a altura da barra, entretanto esse quesito é definido pelo seu estilo. Você é quem escolhe se o sobretudo deve ser mais longo e vai até embaixo ou se a barra para na altura do joelho, por exemplo.

Sobretudo Grafite

Além disso, a cor é muito importante. Como no Brasil não faz tanto frio e você provavelmente usará seu sobretudo poucas vezes, recomendamos que escolha um tom mais neutro e sóbrio. Preto, cinza e bege são os mais indicados. Isso porque se você escolhe uma cor chamativa, ela ficará sempre muito marcada no seu look.

Uma última dica é sobre as camadas por baixo do sobretudo. É totalmente permitido que você o utilize como um casaco, ou seja, colocando-o por cima apenas de um camisa social. Contudo, a peça é muito bem-vinda como uma última camada. Nesse caso, você pode estar também com um suéter ou cardigã por baixo.

O QUE CALÇAR

O sobretudo é uma peça que fica melhor em looks casuais mais sóbrios, com calça de sarja no lugar de uma jeans, ou esporte fino. Assim, ao definir o sapato tenha sempre isso em mente. Separamos alguns modelos que você pode combinar com sua peça.

Sapato Basko Mouro

Sapato Vicking Nutela

Sapato Navy Mouro

Está pensando em investir em um sobretudo? Comente o que achou do nosso artigo.

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

PENNY LOAFER: CONHEÇA ESSE MODELO

PENNY LOAFER: CONHEÇA ESSE MODELO

Pode ser que você até mesmo conheça o penny loafer, mas não sabia que esse é nome oficial. Muito popular, principalmente por causa de sua versatilidade, o penny loafer é uma especificação dos sapatos de modelo loafer. Esses calçados possuem sola de couro rígido ou borracha e são geralmente de nobuck ou couro liso.

O penny loafer, especificamente, tem um detalhe que o diferencia de outros modelos. Ele traz uma faixa de couro na parte superior, ao meio, com um recorte no centro. A história diz que em décadas passadas, os homens costumavam guardar um penny (moeda de um centavo) nesse ornamento, por isso o nome de penny loafer.

Veja alguns modelos e se apaixone por esse sapato versátil, que se adequa a looks esporte fino e mais sociais.

Ainda que muito versátil, o loafer é um modelo casual. Ou seja, você não deve utilizá-lo em looks completamente sociais, como um costume ou terno. Ainda assim, esse sapato pode ser usado com calça social também, desde que o visual como um todo seja esporte fino, além de calça jeans e de sarja.

Sapato Penny Loafer

Sapato Penny LoaferSapato Penny Loafer

Sabia da história do penny loafer? Gostou de conhecer mais sobre esse modelo e suas características? Então deixe um comentário.

Para mais novidades, acompanhe nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

SERGIO’S LINHA MAIS: ATÉ 6,2 CM MAIS ALTO

SERGIO’S LINHA MAIS: ATÉ 6,2 CM MAIS ALTO

Se você tem vontade de ficar mais alto, a Sergio’s pode te ajudar com esse desejo. Criada especificamente para homens que querem aumentar a estatura, a Linha Mais proporciona isso.

Alguns modelos aumentam 5,4cm enquanto outros vão além e proporcionam um aumento de 6,2cm. Os sapatos da Linha Mais possuem uma palmilha interna com elevação e o solado é levemente mais grosso, por isso conseguem deixar quem os usa mais alto.

Mantendo a discrição, os sapatos não se diferenciam tanto de outros. A ideia é justamente não chamar a atenção para seus pés, mas sim conferir uma altura desejada sem alarde.

Além disso, a Linha Mais possui modelos casuais e formais, ou seja, você mantém sua nova estatura em todos os eventos que comparecer.

Sapato Social Café

Linha Mais Sapato Social Preto

Linha Mais Sneaker

 

Gostou de conhecer a Linha Mais? Procure esses e outros modelos na Sergio’s mais próxima de você.

Continue nos acompanhando pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.