Blog
REGRAS PARA SE USAR CINTO

REGRAS PARA SE USAR CINTO

Para se usar cinto corretamente é necessários seguir algumas dicas. Elas não são complicadas e você não precisa pensar que vai ter dificuldades. Para te ajudar ainda mais, separamos os dois pontos principais que você não pode perder de vista.

COMBINAR COM O SAPATO

Essa regra deve estar na cabeça de muita gente até hoje, porém atualmente ela não precisa ser seguida à risca. Entretanto, ainda que esteja flexível, esse direcionamento tem suas peculiaridades.

Não é mais necessário que o sapato e o cinto sejam exatamente da mesma cor, entretanto não fica bem um ser preto e outro marrom, por exemplo. O que você pode fazer é usar a mesma coloração, porém com tonalidade diferente. Assim se o seu sapato for marrom, o cinto também deve ser dessa cor, porém pode ser mais claro ou mais escuro.

Cinto Naturale Preto Moca

Calfanil Conhaque

O MATERIAL DO CINTO

O mais indicado é que o cinto seja do mesmo material do seu sapato. Decidiu por usar um modelo de couro liso clássico nos pés? O acessório da cintura deve acompanhar essa escolha.

Dependendo do material do calçado, pode ser complicado encontrar cintos iguais. Se isso acontecer, coloque o sapato ao lado do acessório para escolher um material que se aproxime e harmonize.

Gorgurao Fossil

Nobuck Furado Tan

PARA UM LOOK MODERNO, ADICIONE ACESSÓRIOS

O cinto é uma peça extremamente funcional, porém também é um acessório. Dessa forma, não deixe de acrescentar outros ao seu visual, para ficar com um look moderno.

Relógio e pulseira fazem parte do guarda-roupa do homem despojado que gosta de um estilo casual e elegante.

Soleta Batida Mel

Soleta Cafe

Soleta Cafe Tranca

Gostou das dicas para usar um cinto corretamente? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário que iremos te responder.

Para mais novidades da Sergio’s, visite nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

DICAS QUE FAZEM DIFERENÇA NO SEU VISUAL

DICAS QUE FAZEM DIFERENÇA NO SEU VISUAL

Alguns homens têm dificuldade de pensar no look porque pensam que isso é uma tarefa muito difícil. Entretanto, há algumas dicas fáceis e de base que fazem toda a diferença na hora de montar um visual.

Separamos quatro pontos super fáceis que você deve observar em seu look para dar o primeiro passo na hora de se arrumar.

GOLA DA CAMISA

Para ver como essas dicas são tranquilas de se seguir, começamos pela gola da camisa: ela deve estar sempre para baixo. Nada de sair por aí com a gola para cima ou sem estar dobrada corretamente (principalmente atrás!). Isso garante que você mantém um visual correto e harmonioso.

BARRA DA CALÇA

Se sua calça for social, leve a algum lugar para que a barra da peça fique exatamente onde deve estar. Caso use um tecido mais casual, você pode dobrar a barra. Simples, certo?

ESCOLHA DO CINTO

Além de sua funcionalidade óbvia, o cinto também consegue deixar o visual ainda mais no ponto. O estilo do cinto deve acompanhar o look, seja ele social ou casual. Caso queira ser discreto, utilize uma cor que se aproxime da coloração da calça.

Cinto Preto e Capuccino

Cinto Açai Burgondy

Cinto Marrom Cru Militar

Cinto Couro Mouro

USO DE ACESSÓRIOS

Um acessório bem escolhido faz toda a diferença para arrematar o look. Indicamos que você comece a colocar as pulseiras no seu dia a dia. Existem diversos modelos e alguma com certeza será a sua cara.

Soleta Nautral Mel

Trança Mostarda

Pull Up Cafe

Soleta Whisky

Extremamente simples essas nossas dicas, certo? É só seguir todas elas que você já começa a acertar nas escolhas e depois pode começar a pensar em dicas mais elaboradas.

Aqui no nosso blog temos diversos conteúdos de moda que te ajudam.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

MOCHILA DE COURO PARA TRABALHO OU VIAGEM

MOCHILA DE COURO PARA TRABALHO OU VIAGEM

Os acessórios fazem cada vez mais parte do dia a dia do homem moderno. É por isso que o uso das mochilas alavancou nos últimos tempos.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a mochila não precisa ser sempre despojada. Ela é um acessório mais casual, mas quando feita de couro traz elegância para quem utiliza e pode ser usada em vários momentos. Escolhemos dois desses para falar um pouco mais sobre essas peças para você.

MOCHILA DE COURO PARA TRABALHO

As pastas executivas ainda têm seu espaço, mas as mochilas vieram para dividir a atenção do homem moderno. Além de caber perfeitamente documentos do seu trabalho, por exemplo, você ainda tem lugar para o tablet, notebook e até roupa para academia.

Mochila Floater Preta

Mocilha Couro Madras

MOCHILA DE COURO PARA VIAGEM

A mochila é uma ótima escolha para ser seu artigo pessoal durante as viagens. Você pode levar seus itens indispensáveis dentro do avião (tablet, muda de roupa, etc). É só colocá-la nas costas, deixando as mãos livres e sentir o conforto e a praticidade.

Mochila Madras Preta

Mochila Lona Couro Cromo

 

As mochilas já fazem parte do seu cotidiano? Se você usa constantemente esse acessório, deixe um comentário.

Quer mais novidades da Sergio’s? Visite nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

COM QUE ROUPA IR EM FESTAS DE FORMATURA

COM QUE ROUPA IR EM FESTAS DE FORMATURA

Final e começo de ano são as épocas mais comuns para festas de formatura. Esse momento tão importante na vida de uma pessoa recém-graduada pede atenção na hora de escolher o que vestir.

Você sabe como deve ser seu look em uma festa de formatura? Nesse artigo te explicamos com que roupa ir.

A FESTA DE FORMATURA PARA QUEM É O FORMANDO

Para quem está se formando, ou seja, o homenageado durante a festa, é mais simples saber como se vestir. Isso acontece porque é comum ter uma discussão entre a comissão de alunos para definir o traje. Desse modo, o primeiro a se fazer é perguntar para essas pessoas se há um look indicado, caso a informação já não chegue.

Caso não haja, a dica é que você não fuja do social. Se não quiser errar, o terno/costume com uma cor mais escura é o mais indicado. Nesse caso, o preto também ganha lugar, já que te deixará super elegante.

A FESTA DE FORMATURA PARA QUEM É CONVIDADO

O primeiro passo para quem é convidado é confirmar com a pessoa que fez o convite se há um traje indicado. Se não houver, você também pode apostar no estilo social para não errar.

O QUE CALÇAR

Você pode escolher por calçados clássicos ou alguns mais despojados, como um brogue. Nunca se esqueça de que a meia deve acompanhar a cor do seu sapato ou a coloração da sua calça.

Mestiço Vegetal Preto

Romana Natural Whisky

Napa Romana Conhaque

Napa Jade Preto

Está mais seguro sobre como ir na próxima festa de formatura que participar? Fale nos comentários o que achou do artigo.

Você encontra mais novidades da Sergio’s no nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.