Blog
JAQUETA DE COURO PARA O INVERNO: ELEGÂNCIA CASUAL

JAQUETA DE COURO PARA O INVERNO: ELEGÂNCIA CASUAL

As jaquetas nunca saem de moda. Sejam elas jeans, de couro ou outro tecido, essas peças devem fazer parte do guarda-roupa de todo homem por causa de sua versatilidade. Nesse artigo, iremos falar um pouco mais sobre as jaquetas de couro e como elas podem ajudar no seu visual durante o inverno.

ELEGÂNCIA CASUAL

A jaqueta de couro acrescenta muito no seu dia a dia. Além de esquentar e te proteger do frio, ela é uma peça que traz elegância a estilos casuais e deixam despojado aquele visual mais formal.

Ao sair do trabalho para ir a um happy hour com os amigos, colocar uma jaqueta por cima da sua camisa social te deixa pronto para a ocasião. Se você costuma usar calça de sarja e polo, a jaqueta te deixará mais jovem e, sobretudo, elegante.

Qual sapato usar com jaqueta de couro

EM QUAIS CORES USAR A JAQUETA DE COURO

Para que a jaqueta de couro fique ainda mais versátil, a dica é escolher cores escuras para sua peça. Opte por preto ou café, já que esses dois tons são extremamente fáceis de combinar. Experimente diversas combinações, com camisas mais escuras ou claras por baixo, e fique à vontade para explorar.

OS SAPATOS QUE COMBINAM COM JAQUETA

Como a jaqueta costuma ser algo pode ser colocado após um look já pronto ou ser a peça que irá ditar o que você escolherá vestir, a gama de escolha de sapatos é enorme. Você pode usar desde um modelo mais social, até os sapatênis e as botas.

Sapato couro vermelho

Sapato couro preto

Sapatênis preto

 

Tire a jaqueta do seu guarda-roupa e comece a explorar mais essa peça. Como você mais gosta de usá-la? Diga nos comentários!

Acompanhe a Sergio’s no Facebook e Instagram para saber de mais novidades.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

GOLA ALTA PARA ESTAÇÕES FRIAS

GOLA ALTA PARA ESTAÇÕES FRIAS

Assim como o cachecol é um acessório que dá atenção para o pescoço, as camisas de gola alta também. Elas possuem modelos variados, desde aqueles mais justos até os mais folgados. Essas peças deixam o homem com um ar mais elegante, já que todo o tronco fica protegido, o que dá um visual mais coeso para o look.

Se você não tem costume de usar gola alta, te daremos algumas dicas para que você possa colocá-la no seu dia a dia, principalmente quando o frio estiver muito forte.

NÃO PRECISA SER TÃO ALTA

Gola alta preta

Se você não está acostumado a usar camisas de gola alta, a primeira dica é essa: a gola não precisa ser tão alta. Caso ache que vá te incomodar, procure um modelo em que o tecido não chegue tão perto do seu queixo.

Além disso, a gola pode ser um pouco mais folgada, ou seja, não é necessário que ela esteja muito justa. Com o passar do tempo, você se acostuma e dá chances para modelos mais clássicos.

INVISTA EM CORES NEUTRAS

Gola alta de cor neutra

A camisa de gola alta é uma peça que pode chamar atenção. Se é a sua primeira vez usando essa peça, prefira cores que sejam mais neutras. Dessa maneira você pode até mesmo combiná-la com um blazer que a gola alta será um detalhe no look.

SAPATOS PARA ACOMPANHAR A CAMISA DE GOLA ALTA

A camisa de gola alta funciona bem em looks que combinem o casual com o formal. Por isso, faça combinações com calça de sarja e blazers. Nos pés, o indicado é que você calce um sapato esporte fino ou mesmo um social mais clássico.

Sapato cor café

Sapato esporte fino

Sapato social preto

 

Vai dar uma chance para a camisa de gola alta? Fale nos comentários o que você acha desse modelo e se já usou.

Para mais novidades sobre o mundo masculino, acompanhe a Sergio’s no Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL PERFEITA

COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL PERFEITA

A camisa social, ou só camisa, é um item de vestuário que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Mesmo que seu estilo seja mais casual e despojado, essa peça é indispensável para aqueles momentos em que o dress code indicado é social.

É por causa disso que sua camisa precisa ser perfeita, para que você não passe uma imagem de desleixo perante a situação que exige elegância. Mesmo para aqueles que usam a peça diariamente no trabalho, é importante saber como escolher uma opção perfeita. A camisa social ideal te deixa confortável e, acima de tudo, elegante.

 

 

OMBRO, BRAÇO E MANGA

Poucas pessoas dão atenção para como a camisa fica no ombro, mas ele é a primeira coisa que devemos olhar. Isso porque se ela ficar folgada ou apertada demais nessa região você provavelmente terá problemas no braço ou na manga.

Depois de olhar o ombro, atente-se na maneira que o tecido ficará no seu braço. Ele não deve sobrar demais. Caso isso aconteça, provavelmente a camisa é um número maior. Algumas confecções podem deixar essa região mais folgada e se isso acontece um ajuste deve ser feito. Caso sinta o braço muito apertado, experimente outra numeração.

A manga é a região mais fácil de perceber se há algo de errado. Ela deve acabar bem no seu punho. Se estiver mais do que um dedo acima, troque de camisa. Caso a manga comece a cobrir sua mão, o problema pode estar no ombro, então cheque-o novamente.

 

Fonte: ZAK

 

COMPRIMENTO E PEITO

Seja para dentro ou para fora da calça, o comprimento ideal da camisa é aquela que chega até a metade da braguilha de sua calça. Esse ponto é muito importante de ser percebido, caso contrário você passará uma imagem de desleixo.

Já no peitoral, observe se os botões não estão muito tensionados. Se sentir algum desconforto é porque a camisa está apertada e a pressão pode estragá-la, além de não ser nada ideal para o look. O contrário, quando a camisa está larga, pode ser percebido caso ela se enrugue demais ou sobre muito tecido nas laterais.

O QUE CALÇAR

Camisas podem ser usadas com calça sarja ou mesmo jeans, dependendo da ocasião que você estiver. Para manter um certo nível de sofisticação, indicamos que sejam utilizados sapatos sociais ou esporte fino. Dessa maneira você permite uma combinação mais versátil e pode usar o mesmo look em uma reunião como no happy hour.

 

Você sabia que deveria olhar todos esses pontos antes de escolher uma camisa? Fale nos comentário o que achou das dicas.

Aproveite para continuar acompanhando a Sergio’s nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Blog da Sergios

CACHECOL PARA UM OUTONO/INVERNO

CACHECOL PARA UM OUTONO/INVERNO

Usamos muitos acessórios por motivos estéticos. Isso é ótimo porque com essas peças podemos deixar mais claro nosso estilo e mostrar quem somos por meio de nossos looks. Entretanto, alguns acessórios também são extremamente funcionais, como é o caso do cinto e também do cachecol.

Esse último é bastante lembrado em estações mais frias, como outono e, principalmente, o inverno. Muitos que nunca usaram a peça, podem duvidar que ela ajuda a esquentar, por estar apenas em volta do pescoço, mas isso é um engano. O cachecol, mesmo localizado em só uma parte do corpo, proporciona uma sensação quente por inteiro.

TAMANHO DO CACHECOL

Dependendo de como você amarra o acessório, ele fará menos ou mais volume. O tamanho ideal não existe e é aquele que te deixa mais confortável. Abaixo separamos duas imagens com cachecóis distintos para que você veja duas possibilidades básicas de usar a peça.

 

 

QUAIS SAPATOS USAR

O cachecol é um acessório que deixa o look mais elegante, mas isso não quer dizer que você deve usá-lo somente em combinações mais formais. Seja um look criado com blazer, paletô, jaqueta ou mesmo com um suéter sem sobreposições, você pode utilizar calçados variados. Uma dica é não ir para uma escolha demasiada casual, mas sim apostar em sapatos formais ou meio termo.

 

 

Você já usa cachecol quando está fazendo frio? Conte nos comentários as formas que você utiliza esse acessório.

Para novidades, acompanhe a Sergio’s no Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.