Blog
DICAS PARA USAR TERNO NO VERÃO

DICAS PARA USAR TERNO NO VERÃO

Em estações mais quentes, muitos homens deixam o terno ou costume dentro do guarda-roupa porque eles costumam ser roupas mais quentes. Entretanto, algumas pessoas não podem fazer isso porque precisam usar essas peças em seu dia a dia.

Então como fazer para não ficar com calor usando terno ou costume?  Separamos quatro dicas super fáceis para você aprender.

TERNO COM TECIDO LEVE

A dica mais importante é que o seu terno deve ser leve. Há tecidos tecnológicos que permitem seu corpo respirar tranquilamente, mas caso prefira materiais naturais, o linho é o melhor deles. Já escrevemos sobre ternos de linho aqui no blog. Leia e saiba também como montar um look com eles.

Terno com tecido leve

CAMISAS QUE PERMITEM A RESPIRAÇÃO DO CORPO

Assim como o terno deve ser de um material mais leve, sua camisa também. O linho é novamente uma opção, mas outro tecido recomendado é o algodão. Dê preferência para camisas que são feitas 100% desse material, assim você mantém a integridade do algodão.

LEMBRE-SE DAS CORES MAIS CLARAS

Cores escuras retém mais calor, então, sempre que possível, dê preferência para tonalidades mais claras. Nem sempre você conseguirá, então nesses casos opte por um azul marinho antes de chegar ao preto. Ele é a cor que faz você sentir mais calor. Outras boas colorações são cinza e bege.

NÃO SE ESQUEÇA DO LENÇO

O acessório que dá um toque de elegância ao seu look também é funcional. No calor, o lenço que fica no bolso do paletó serve para secar as gotas de suor que começam a ser formar.

O QUE CALÇAR

Ternos e costumes pedem sapatos mais clássicos, sejam sociais ou mesmo business casual. Preto e marrom são cores que nunca te deixarão errar.

Calfanil Preto

Calfanil Conhaque

O que achou das dicas sobre como usar ternos e costumes sem sentir calor? Comente se gostou do artigo.

Para novidades, vá ao nosso Facebook e Instagram.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

O modo como nos vestimos diz muito de quem somos ou mesmo do que queremos passar. Por isso é tão importante pensar bem no que usar quando for a uma entrevista de emprego.

Ao contrário do que você pode pensar, não é sempre necessário estar vestido de forma extremamente formal. Leia nosso artigo e entenda.

LOOK CASUAL PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Look Casual

Caso a vaga que você quer esteja disponível em uma startup ou empresa que faça parte de uma área mais descolada, o look mais casual está liberado, mas com cautela. Publicitários, desenvolvedores web ou profissionais de tecnologia estão em ambientes empresariais mais informais.

Dessa forma, pode utilizar sem medo uma calça jeans, mas é importante que combine com uma camisa social. Se quiser usar uma camiseta, a dica é colocar outra peça peça por cima. Nos pés, os sapatênis estão liberados, bem como outros calçados casuais, por exemplo, drivers.

Polish Preto

Latego Havana

LOOK FORMAL PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Look Formal

Quando dizemos look formal não é no sentido extremamente social. Você não precisa ir em uma entrevista de emprego vestindo um costume ou terno. Isso somente é recomendado caso a vaga seja numa das mais altas hierarquias da empresa e se souber que os funcionários se vestem assim.

Um look formal inclui calça sarja ou chino no lugar da jeans e um blazer. O recomendado é também utilizar camisa social, já a gravata não é necessária. Nos pés você não deve ir sem um sapato social ou um modelo que seja business casual, como brogue ou mocassim.

Calfanil Conhaque

Tempest Linho Preto

Está mais confiante para escolher sua roupa na próxima entrevista de emprego? Diga nos comentários o que achou da dica.

Acompanhe nosso Facebook e Instagram para novidades.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

BOLSAS CARTEIRO PARA LOOKS SOCIAIS E CASUAIS

BOLSAS CARTEIRO PARA LOOKS SOCIAIS E CASUAIS

Homens modernos já sabem que as mochilas e bolsas são acessórios indispensáveis no dia a dia. Extremamente práticas, elas permitem que você leve tudo o que for necessário para qualquer jornada longe de casa. Contudo, alguns homens ainda não sabem como usar uma bolsa, por isso escrevemos esse artigo.

A mochila masculina pode ser encontrada mais casual ou também executiva, que combina muito bem com um look mais social de trabalho. Entenda melhor qual a bolsa certa para cada estilo.

BOLSA MASCULINA PARA UM ESTILO CASUAL

O estilo casual te permite grandes opções ao escolher a bolsa masculina apropriada. Isso acontece porque você não precisa muito se preocupar com o modelo, apenas em sentir que a peça combinou com seu look.

Dessa forma, pode experimentar bolsas com mais de uma textura e também de tamanhos diferentes. As cores podem ser mais vivas e escolhas que sejam mais urbanas são muito bem-vindas, dependendo do seu próprio estilo.Bolsa Camurçaa Cafe

Bolsa Preta

BOLSA MASCULINA PARA UM ESTILO SOCIAL

Se você quer utilizar uma bolsa com um look social, o indicado é que escolha uma peça menos esportiva e mais formal.

Uma dica importante é escolher entre cores clássicas, como o marrom e o preto. Não é necessário combinar a coloração do sapato com a da bolsa, mas você mostra cuidado com o look se variar apenas entre tons.

Bolsa Preta Floater

Bolsas Napa Preto  e Cafe

Agora está mais confortável para levar a bolsa masculina para seu cotidiano? Diga nos comentários o que achou do artigo.

Em nosso Facebook e Instagram sempre há novidades. Curta e siga para não ficar de fora.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

DRIVER E MOCASSIM: COMO USAR

DRIVER E MOCASSIM: COMO USAR

O driver e o mocassim são modelos de calçados que muitos homens adoram. Isso porque eles demonstram bom gosto e também podem ser usados em diferentes ocasiões. Escrevemos este artigo para te ajudar a usar seu drive e mocassim sem problemas, já que esses modelos são versáteis, mas exigem um pouco de cuidado.

LOOKS CASUAIS

Driver Mocassim Preto

Driver Mocassim Bronze

O driver e o mocassim combinam perfeitamente com looks casuais. Quando você está se sentindo muito despojado, o sapatênis é a melhor escolha; mas quando quer mudar o visual, só que ainda continuar moderno, o driver e o mocassim entram em cena.

Você pode usá-los em momentos descontraídos para passeios na parte da tarde ou em lugares abertos, como praias. Nesse caso, escolha uma bermuda e uma camiseta clean. Se for sair à noite, o mais indicado é uma calça jeans. A parte de cima fica à sua escolha: uma camiseta ou camisa social, para dar um ar mais elegante.

LOOKS FORMAIS

Driver Mocassim Capuccino

É importante ressaltar que tanto o driver quanto o mocassim  não são sapatos para montar looks sociais. Quando esse for o caso, o melhor é realmente escolher um sapato social clássico. Mas looks formais incluem aqueles que passeiam pelo universo business casual.

Por serem muito confortáveis, esses calçados podem ser usados durante todo o dia, inclusive no trabalho (desde que o código de vestimenta não seja muito restrito). Aqui, o indicado é usar uma calça de sarja ou chino e uma camisa social.

 

Sabia como usar o driver e o mocassim? Agora você poderá aproveitar muito mais as possibilidades de looks desses dois calçados.

Siga a Sergio’s no Facebook e Instagram para mais novidades.

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.