Conservação de Sapatos - Sergio's

Conservação de Sapatos

Produtos para conservação de calçados

Confira nossos produtos para conservação de calçados

Limpa Couro Gel: Ideal para limpeza de artigos de couro liso e sintético, por não agredi-los. Pode ser utilizado em artigos como: calçados, bolsas, cintos, jaquetas, tênis e outros.

 

Limpa Nobuck: Super prático e eficiente na limpeza de artigos de nobuck e camurça. Remove superficialmente as sujeiras evitando o ressecamento do artigo e proporcionando toque macio e sedoso.

 

Creme Couro Lustrável: O Cremecouro Lustrável foi desenvolvido especialmente para hidratar, renovar e conservar a vida útil de seus calçados em couro liso e sintético. Além de realçar a cor original de peças mais antigas e cobrir pequenas imperfeições.

 

Protetor Impermeabilizante: O Protetor Impermeabilizante protege calçados e outros artigos de nobuck, camurça e tecido contra a ação nociva de líquidos e poeiras. Sua película protetora e invisível dificulta a deposição de sujeiras e aparecimento de manchas ocasionadas pela penetração de líquidos no material

 

Renovador de Nobuck e Camurça: O Renovador de Nobuck e Camurça é um liquido desenvolvido com óleos especiais para renovação e hidratação do material, realçando sua cor.

 

Softcouro: Creme indicado para hidratação e renovação de artigos de couro liso e sintético. Amacia e renova a cor original de estofamentos, banco automotivo, vestuários, calçados, bolsas, jaquetas e outros. Não precisa lustrar. O mesmo é incolor e pode ser aplicado em qualquer tonalidade de material.

 

Lasseador: O Lasseador é um produto indispensável no closet de qualquer pessoa e foi desenvolvido para alargar sapatos apertados de couro liso, nobuck e camurça. O mesmo atua diretamente nas fibras do couro, alargando e amaciando o local desejado, proporcionando maciez e conforto ao calçar.

Produtos para conservação de sapatos em couro, camurça e nobuck

Cuidados com seu calçado Sergio’s:

– Ao adquirir seu calçado, verifique se o número escolhido está proporcionando o devido conforto para ambos os pés.

– Calçados também precisam de repouso. Os efeitos de suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro. Evite utilizar o mesmo par por mais de dois dias seguidos.

– Antes de retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços.

– Utilize sempre as mãos para retirar os sapatos dos pés.

– Não faça do seu calçado um chinelo para evitar lesões irreversíveis no seu produto.

 

Maior desgaste

– Evite molhar seu calçado. Contato excessivo com chuvas e poças d’água pode provocar uma menor durabilidade. Caso seu calçado molhe, seque-o na horizontal, à sombra, caso contrario o calor intenso pode enrijecer o couro e altera sua estrutura.

 

Onde guardar

– Para reduzir a incidência de odores e o desenvolvimento de bactérias, guarde seu calçado em local arejado, ao abrigo de luz. O sapato guardado por mais de um ano estará sujeito à descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.

 

Utilize a calçadeira

– Sua utilização proporciona mais conforto e evita que o couro se deforme.

 

Substâncias impróprias

– Evite que seu calçado entre em contato com substâncias químicas como bebidas e detergentes. Isso poderá causar manchas irreversíveis.

 

 

Atenção Atenção

– Se seu calçado é confeccionado com pele animal, pode possuir marcas e manchas características da autenticidade do couro. Com o uso, novas marcas ou manchas poderão surgir.

 

Forro

– calçados sem forro liberam a tinta utilizada no processo de tingimento do couro e que se desprende em contato com a pele ou meia. Calçados forrados também podem liberar, porém em menores quantidades. O ideal é usar meias na cor do forro do sapato, ou mais escura que ele.

 

Couro liso

– ao limpar, utilize escova macia, produtos apropriados ou pano limpo e úmido. Para manter o brilho e elasticidade, use somente mousses de ceras naturais. O período aconselhável para a limpeza dos sapatos é de 15 em 15 dias.

 

Nobuck ou camurça

– use escova de cerdas mais duras. Em calçados com este material, recomenda-se o uso de impermeabilizantes e produtos de limpeza específicos.

EXPLORE O UNIVERSO SERGIO’S

ACESSÓRIOS

CARTEIRAS, CHAVEIROS, PASTAS E MUITO MAIS COM QUALIDADE SERGIO’S

A maior em sapato masculino no Brasil

SOBRE A SERGIO’S

ARTE, SAPATOS E HISTÓRIA: COMO TUDO COMEÇOU

A fina arte dos sapatos e sua história

FABRICAÇÃO DE SAPATOS

CONHEÇA COMO SÃO FABRICADOS OS SAPATOS SERGIO’S

Assista o vídeo da indústria