Uma história de sucesso - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Uma história de sucesso

Uma história de sucesso

O whisky mais famoso do mundo tem uma trajetória que poucos conhecem. Com quase dois séculos de sucesso, a história da Johnnie Walker começou em 1805, quando nasceu John Walker, filho de Alexander Walker e Elizabeth Gemmell, em uma cidade pequena na Escócia. Com a morte de seu pai, John teve que sustentar sua família e abriu uma mercearia com seu nome que vendia de tudo , inclusive algumas marcas de whisky. Utilizando toda sua habilidade, iniciou sua própria produção de whisky, vendendo o produto para seus clientes, que logo começaram a exigir um nome para aquela bebida que muitos já tinham hábito de comprar. Foi neste momento que ele deu o nome de Johnnie Walker. Em 1857, o filho de John, Alexander, assumiu os negócios da família com a morte de seu pai.

Alexander criou a garrafa quadrada e teve a idéia de colocar o rótulo inclinado. Seu whisky começou a ser distribuí-do pelo mundo. Alexander com seu tino comercial, conseguiu multiplicar o percentual de vendas, que passou para uma margem de quase 95%.

 

Em 1880, abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seu produto para o resto do mundo. Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio para seus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção do whisky e George montava sua rede de distribuição viajando pelo mundo.

Em 1908 nasceu um novo e poderoso ícone dessa história, o Striding Men, pelas mãos de Tom Browne, um cartunista que durante um almoço com os irmãos Walker, criava a figura do homem de cartola e botas que virou o famoso símbolo da marca.

Em 1920, podia-se encontrar os whiskies Johnnie Walker em 120 países. Ao longo de toda essa história, foram surgindo outros rótulos com diferentes nomes e sabores.

 

 

Como sinal qualidade e excelência, a Johnnie Walker é conhecida mundialmente e apreciada por muitas pessoas que dizem não viver mais sem o sabor de seus whiskies. A marca utiliza hoje em suas campanhas a frase: “Keep Walking” em inglês, que a fez tornar ainda mais famosa ao instigar as pessoas a não desistirem e continuar tentando, que é o espírito do homem Johnnie Walker.

 

 

Você sabia?

O RED LABEL é o whisky mais consumido e conhecido do mundo, tendo o Brasil como quarto principal mercado para a marca no mundo.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.