UM SANTO PEIXE - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

UM SANTO PEIXE

UM SANTO PEIXE

O Brasil está entre os cinco países mais religiosos do mundo e, para os católicos, a páscoa é uma época de reflexão e comemoração.

Muitas pessoas passaram a quaresma inteira em abstinência de algum alimento que lhes proporcionam certo prazer, e outra parte prefere esperar a sexta-feira da paixão para evitar, principalmente, a carne vermelha e é nesse período que o consumo de peixes aumenta.

Religiosos ou não, muitos de nós concordamos que uma boa receita de peixe é muito bem-vinda, principalmente se acompanhada de um bom vinho e pessoas especiais. Confira essa sugestão de um prato feito pelo chef Geraldo Costa.

 

Linguini com Frutos do Mar

Ingredientes

400 g de linguine di grano duro

50 ml de azeite extravirgem

10 camarões 25/1

10 lulas inteiras

500 g de vôngoles com concha

3 dentes de alho

1 pimenta malagueta seca inteira

500 g de tomate cereja

100 ml de vinho branco seco

Salsa fresca a gosto

Sal refinado a gosto

 

Preparação

Colocar os vôngoles em água com sal abundante por 30 minutos, para eliminar eventuais resíduos de areia. Escorrer, lavar bem e reservar. Limpar os camarões e cortar em pedaços. Limpar as lulas e cortar em anéis. Temperá-los com sal e pimenta.

Em uma frigideira grande e funda, colocar o azeite e saltear os camarões. Reservar. Adicionar as lulas e saltear. Reservar.

Na mesma frigideira, acrescentar o alho cortado em cubinhos e a pimenta picada e dourar levemente. Adicionar os tomates cortados em 4 e deixar que cozinhem por 5 minutos. Juntar o vinho branco e reduzir à metade.

Acrescentar os vôngoles e cozinhar com tampa até que se abram.

Escorrer a massa cozida em água salgada, pouco antes do ponto al dente, e colocá-la no molho. Finalizar o cozimento da massa, adicionar os camarões e as lulas reservados e finalizar com a salsa finamente picada e um fio de azeite. Ajustar a consistência do molho com um pouco da água do cozimento da massa.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.