TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR AO ALFAIATE - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR AO ALFAIATE

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR AO ALFAIATE

Fazer um terno de qualidade leva tempo e dedicação. A média estimada para fazer um traje que se ajuste perfeitamente ao corpo é de 40 horas, e separe no mínimo um mês para provas e acertos!

Não é à toa que tantos homens optam por comprar ternos prontos, mas uma coisa é certa: nada veste tão bem como um bom terno de alfaiataria. Como todo homem merece ter pelo menos um bom terno no armário, anote algumas das nossas dicas para seguir antes de ir ao alfaiate:

  • Não deixe toda a responsabilidade para o alfaiate: saiba exatamente o modelo e o tipo de terno você quer.
  • Estude as medidas do seu corpo e veja que modelagens caem melhor em você. Só assim é possível explicar ao alfaiate o modelo exato do terno que você deseja.
  • Separe referências de modelos e estilos para o alfaiate, mas não espere que ele as siga à risca: lembre-se que a alfaiataria é uma arte, e cada artista tem seu próprio modo de trabalhar.

  • Compre seu próprio tecido. Ao estudar suas medidas e modelagens, perceba que tipo de tecido valoriza mais o seu corpo. Caso você não conheça nenhum, não hesite em pedir ajuda ao alfaiate.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.