TCHAU MAU CHEIRO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

TCHAU MAU CHEIRO

TCHAU MAU CHEIRO

Quem já sofreu ou sofre com a podobromidrose, o famoso chulé? Não é raro encontrar situações constrangedoras para quem sua demais, mas há como aliviar significativamente os incômodos e inconvenientes desse mal.

Procure desodorantes específicos para os pés, existem variados produtos com ação bactericida, anti transpirantes, antissépticos, secos, entre outros. Os talcos próprios para os pés também são uma boa alternativa.

Calçados em couro, camurça e lona, que permitem que os pés “respirem” melhor, melhoram o caso, pois diminuem o abafamento dos pés. Melhor evitar modelos plásticos.

Muitos acreditam que o chulé é mais evidente nos homens, mas isso pode ter uma explicação muito simples, além dos hormônios, é claro. Normalmente as mulheres têm muito mais sapatos, variando o uso ao longo da semana. Uma boa dica é evitar repetir o uso de um mesmo sapato dia após dia.

Se não dá para usar o mesmo sapato repetidamente, não é preciso nem falar das meias, certo? Usou, lavou!

Por falar em meias, as de algodão absorvem melhor o suor, deixando o pé mais seco. Mas, sempre que possível, deixe o pé respirar fora dos sapatos. Não há meia que resista a horas seguidas em lugar fechado.

Unhas bem cortadas evitam a proliferação de fungos que causam o mau cheiro.

E a dica mais básica de todas é lavar bem os pés. Dedique mais tempo para esfregar os pés com bastante sabonete. Esfoliar com cremes próprios, lixas e até buchas vegetais ainda ajudam a retirar completamente as impurezas. Depois de lavar, lembre-se de secar completamente os pés com toalha ou papel toalha. Já deu para perceber que os fungos gostam mesmo é do quente e úmido, certo?

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.