PERDENDO OS CABELOS

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

PERDENDO OS CABELOS

PERDENDO OS CABELOS

Seus cabelos andam indo pelo ralo e você nem percebe. Muitos jovens se veem perdendo os cabelos e dão pouca importância para o fato, mas não deviam, afinal a calvície pode começar muito cedo e vários homens entre 20 e 30 anos já se encontram sem um fio para contar história.

A calvície está relacionada, na maioria das vezes, à testosterona, hormônio sexual masculino, que é produzido em menor escala nas mulheres, por isso as mulheres também são menos calvas. A testosterona gera substâncias que diminuem ou interrompem a multiplicação das células, fazendo com que o cabelo pare de crescer.

Calvície na família já é um sinal de alerta para quem quer prevenir a queda dos cabelos. A indicação é que você fique atento à idade que seu pai começou a notar que estava calvo. Procure seu médico dez anos antes. Isso mesmo! Dez anos. Seu dermatologista irá iniciar o tratamento com shampoos, loções e até medicamentos para prevenir uma queda no futuro.

No caso de calvície, o ideal é prevenir, já que a única solução para o cabelo que já caiu é o transplante capilar, que é inserido em locais onde as substâncias criadas pela testosterona não chegam.

Mas ainda há o velho e bom ditado que fala que “é dos carecas que elas gostam mais”. Só que isso é muito particular, não é?

Imagem: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.