Os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens - Sergio's
Os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Os homens têm se conscientizado mais em relação aos problemas de pele. Segundo a dermatologista Renata Roxo, diretora médica da Clínica Dermagrupo, o número da procura por tratamentos estéticos tem aumentado significativamente.
Uma pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), indica que os homens brasileiros gastam, em média, mais de 2 bilhões por ano em produtos de beleza masculinos.

E você, tem o costume de cuidar da pele? Confira as principais queixas apresentadas pelos brasileiros e aproveite as dicas na hora de se consultar com seu dermatologista:

Calvície: atinge principalmente homens a partir dos 40 anos. A calvície masculina está relacionada a maior sensibilidade dos receptores do hormônio testosterona presentes no couro cabeludo, principalmente na parte anterior e no vértice da cabeça, provocando uma miniaturização do pelo – ou seja, o fio fica mais fino e fraco.

Pele oleosa: a pele oleosa e o aparecimento de espinhas levam os homens ao dermatologista com bastante frequência. A médica explica que a disciplina nesse tipo de tratamento é muito importante, e que os homens costumam seguir direitinho as recomendações. A procura por limpezas de pele e tratamento da cicatriz de acne também aumentou consideravelmente.

Barba irritada: muitos homens têm buscado a depilação a laser, principalmente na região do pescoço, para reduzir este problema. Outra dica muito útil é fazer a barba usando a gilete ou aparelho de barbear no sentido do crescimento do pelo.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.