COMO ORGANIZAR UMA MALA PARA VIAGEM
COMO ORGANIZAR UMA MALA PARA VIAGEM

COMO ORGANIZAR UMA MALA PARA VIAGEM

Você ama viajar, mas odeia arrumar a mala? Pois é, você não é o único, por isso tivemos a ideia de fazer este artigo, já que no final do ano você não vai escapar de arrumar pelo menos uma mala.

Vamos te dar dicas de como economizar espaço, truques simples e práticos que vão te ajudar a fazer a mala com prazer.

FAÇA UMA LISTA

Ao fazer uma lista você se lembra de tudo que deve levar e acaba tendo uma visualização de cada objeto. Você vai saber o que colocar em cima e embaixo, para não amassar, o que deve ser frágil e ficar mais protegido na sua mala, o que é desnecessário ou não.

SEPARE SUAS ROUPAS

Comece a organizar sua mala separando as roupas pela quantidade de dias, 5 dias, por exemplo, seriam 10 cuecas, 10 meias. Saber a quantidade de dias é imprescindível para saber a quantidade ideal de roupas. Por isso separe o dobro de roupas que for levar, a mala pode ficar grande, mas você não vai ser pego de surpresa.

CABOS NO ESTOJO

Coloque todos os seus cabos de eletroeletrônicos e carregadores dentro de um estojo para não esquecer nada e economizar espaço.

COLOQUE O QUE AMASSA EMBAIXO

Quando for fazer sua mala, lembre-se de colocar roupa de cama, banho e outras peças que amassam embaixo, as peças mais delicadas ficam e em cima.

MEIAS DENTRO DE SAPATOS

Economizar espaço na mala é colocar meias dentro de sapatos, pode acreditar. Não se esqueça de escolher calçados que não machuquem e embalá-los dentro de saquinhos para não sujar suas roupas.

DOBRANDO AS ROUPAS

Dependendo da peça você pode dobrá-la para economizar espaço, mas sempre dobre nas costuras para que ela não fique amassada. Como na imagem abaixo:

organização malasFonte da imagem: http://bit.ly/dicas-dobrar-roupa

COMPRE UM KIT DE VIAGEM

O kit de viagem é muito útil se você quer levar shampoo e condicionador em pequenas quantidades, você além de levar tudo que precisa, economiza espaço dentro da mala. Os kits são vendidos até em shoppings.

NÃO SE ESQUEÇA DA BAGAGEM DE MÃO

A sua bagagem de mão pode e deve levar itens super necessários, como carteiras, uma muda de roupa, porque nunca sabemos quando vamos precisar trocar de roupa, eletrônicos, livro, câmera, passaporte, documentos que o país exige, se for o caso, computador, entre outros. Itens básicos e que devem ficar à mão se você precisar!

E lembre-se: o melhor de economizar espaço na mala é poder deixar espaço para as compras! Gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida?

Pode deixar um comentário que te respondemos.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.