O traje pedido foi... - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

O traje pedido foi…

O traje pedido foi…

Cada festa tem um dress code. Não custa dar uma olhada no convite e ver o que está sendo pedido, afinal você não vai querer ser o único de terno no meio da festa.  Segue abaixo as opções de traje que você pode se deparar ao receber um convite:

TRAJE ESPORTE:

É o traje mais descontraído que se pode ter em uma festa portanto, não se preocupe. Você pode usar jeans ou sarja, com camisa pólo ou até uma camisa social com a manga dobrada para fora da calça. No pé o ideal é um sapatênis que combine com seu look.

 

TRAJE ESPORTE FINO OU PASSEIO:

Preste atenção no horário do evento. Se for até as 18hs, você deve usar calça social, com camisa e blazer que não seja preto. Dê preferência para as cores: cinza, marinho ou bege. Agora, se passar das 18hs, você pode optar pelo blazer preto com calça escura ou até mesmo terno sem gravata, fica a seu critério. O sapato tem que ser esporte fino,  pode ser de amarrar ou não.

SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO:

Significa que você deverá usar terno com gravata. Você pode usar o colete por baixo que fica mais elegante, abotoaduras e até lenço no bolso.  Se o evento for de dia, o terno cinza ou azul marinho cai super bem. Se for à noite, as cores mais escuras como cinza chumbo e preto são as melhores opções. A melhor pedida é o sapato social de amarrar.

 

 

BLACK TIE, RIGOR OU GALA:

A pedida é a gravata-borboleta, paletó com lapela de cetim e calça com faixa de cetim. É o famoso smoking. Se você não é convidado com frequência para esse tipo de evento, a melhor opção é alugar um. O sapato é o clássico de amarrar, com modelarem slim, forma alongada e bordas delicadas. Dê preferência para os sapatos com brilho, podendo até ser de verniz.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.