O QUE É FOLICULITE - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

O QUE É FOLICULITE

O QUE É FOLICULITE

Se você costuma perceber a pele irritadiça, avermelhada ou com algumas lesões após o ato de fazer a barba, você pode estar com foliculite, que pode ser causada pelo encravamento dos pelos ou por fungos e bactérias.

Essa irritação causa coceira, bolhas amareladas que podem ser doloridas e, em muitos casos, podem deixar cicatrizes na pele.

Para ajudar a prevenir os desconfortos e problemas causados pela foliculite, damos algumas dicas.

– Procure sempre fazer sua barba no banho ou em saunas molhadas. O vapor ajuda a deixar o fio mais flexível, facilitando o corte e lesionando menos a pele. Alguns produtos próprios também ajudam no processo.

– Passe a lâmina sempre no sentido de crescimento do pelo.

– Evite passar a lâmina várias vezes no mesmo lugar. Isso diminui a lesão na pele e as possíveis aberturas para entrada de fungos e bactérias.

– Inicie seu barbear por cima. Costeletas, bigode, barba e, por último, a região do pescoço. Mantenha essa região bem úmida até o momento de barbear, pois é a que demora mais a ficar flexível o suficiente para o corte.

– Após o barbear, lave seu rosto com água fria e, se possível, com sabonete antiséptico, que fecha os póros e higieniza a região.

Se sua pele já está irritada ou com uma foliculite em estágio avançado, procure seu dermatologista.

Imagem: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.