Guia Sergio's para formaturas e eventos de gala - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Guia Sergio’s para formaturas e eventos de gala

Guia Sergio’s para formaturas e eventos de gala

Formaturas, bailes e outros eventos necessitam de um pouco mais de produção e classe, e vestir-se para tais ocasiões é mais do que fundamental. Sabemos que a escolha do traje adequado exige tempo, e foi pensando nisso que a Sergio’s separou para você alguns cuidados básicos para fazer desta uma missão possível. Antes de mais nada, lembre-se que looks formais também dizem muito sobre sua personalidade, então é importante adequar seu traje ao seu gosto e estilo.

Blazers:

Fique atento ao corte e tamanho dos blazers: trajes muito grandes ou largos desvalorizam sua estrutura corporal e comprometem a elegância. Opte por modelos mais justos – lembrando que justo não é sinônimo de apertado – à sua silhueta, pois o bom caimento confere um visual mais imponente.

Calças:

Evite a sobra de tecidos, que dão aquele efeito de dobras e deformam a silhueta. A barra da calça não deve ultrapassar o sapato: recomenda-se que a barra termine naquele ossinho do tornozelo. E já que falamos de sapatos, preste atenção nos calçados e cintos. Escolha acessórios que combinem com o terno: ternos pretos combinam com sapatos e cinto pretos; ternos azul marinho combinam com sapatos e cinto marrom escuro; já os ternos cinzas combinam tanto com a cor marrom quanto com a preta.

Cores:

Na dúvida, ser o também são opções clássicas. A cor da camisa é de extrema importância, por isso evite tons fortes como vermelho sangue, azul royal, verde bandeira, amarelo gema ou laranja. Dê preferência a tons claros: branco e azul claro, por exemplo, são opções infalíveis.

Gravatas:

Evite gravatas em tons mais claros que os da camisa. Cores berrantes e muito extravagantes como neon, prata e dourado também não são recomendadas. Escolha uma gravata que transmita classe: listradas ou xadrez são uma boa opção, mas preste atenção para escolher uma boa combinação de cores. Para os mais magros, recomendamos as gravatas slim, que estão super em alta. Para os mais fortes ou muito altos, apostem nos modelos tradicionais, pois se encaixarão melhor ao seu porte físico e deixarão o look mais proporcional.

Gostaram das dicas? Agora é só correr até a Sergio’s e colocar tudo em prática!

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.