ESTILO FORMAL: OS MELHORES LOOKS PARA OS NOIVOS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

ESTILO FORMAL: OS MELHORES LOOKS PARA OS NOIVOS

ESTILO FORMAL: OS MELHORES LOOKS PARA OS NOIVOS

Fraque, meio-fraque, casaca: são muitas as dúvidas na hora de escolher o traje adequado para o noivo. Afinal, o estilo do terno deve estar de acordo com a ocasião e com a personalidade de cada um.

Para a alegria dos noivos, hoje as regras de vestimenta estão muito mais maleáveis. A maior preocupação deve ser respeitar seu próprio estilo e vestir-se de acordo com o local e o horário da cerimônia – além de fazer a felicidade da noiva, é claro!

Como é preciso estar sempre elegante para comemorar momentos tão importantes, preparamos um guia para ajudar os noivos nessa hora tão especial. Confira os detalhes que não podem faltar no visual de todo noivo: 

Fraque

Se o casamento for à noite e supertradicional, uma boa escolha para o noivo é usar fraque cinza escuro, camisa branca, colete cinza, gravata plastron prata e calça risca de giz. Para os padrinhos, meio-fraque.

Meio-fraque

O que diferencia esse traje do fraque completo é apenas o comprimento do paletó, que aqui é mais curto. Com exceção da gravata, que pode ser substituída por uma mais simples, as outras peças seguem a mesma combinação do fraque completo.

Casaca

Apesar de pouco comum no Brasil, a casaca – ou white tie –  é um tradicional modelo para casamentos formais. A casaca e a calça são sempre pretas, enquanto camisa e colete são sempre brancos. A cor da gravata varia entre branca ou preta.

Escolha sua lapela

O arranjo deve ficar preso na lapela esquerda por um alfinete embutido no paletó. O caule, devidamente coberto com uma fita de cetim verde, fica aparente. Casamentos de dia permitem arranjos mais exóticos, enquanto casamentos à noite combinam com arranjos tradicionais.

Acerte no sapato

O melhor modelo para quem casa de terno ou fraque é o Oxford, um sapato com cadarço fino, poucas costuras e bordas delicadas. A cor deve ser preferencialmente preta, embora casamentos menos tradicionais ou diurnos permitam cores mais claras.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.