Escolhendo o corte de cabelo certo - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Escolhendo o corte de cabelo certo

Escolhendo o corte de cabelo certo

Na semana passada falamos sobre a barba certa para cada tipo de rosto, mas você já parou pra pensar em que corte de cabelo favorece o seu?

Cada formato de rosto se adapta melhor a certos tipos de cortes de cabelo. Se você nunca parou para analisar o contorno do seu rosto, experimente observá-lo e adequá-lo às formas oval, quadrada, alongada ou em formato de coração. Identificado o contorno mais semelhante ao seu, fique atento a algumas dicas: 

Rosto oval:

Os rostos ovais são os mais comuns e combinam com quase todos os tipos de corte de cabelo. É preciso ter cuidado com estilos mais compridos que escondem o rosto.

Jude Law

Rosto quadrado: 

Homens com o rosto quadrado geralmente têm a testa mais larga, além de maxilares fortes e angulares. Dê preferência a cortes curtos ou de comprimento médio: quando arredondados ou com alguma textura e volume, esses cortes suavizam as linhas retas e adicionam um pouco de curvas ao rosto. Cabelos encaracolados ou ondulados também funcionam bem para esse formato.

Charlie Sheen

Rosto alongado:

Para dar a impressão de um rosto menor e mais largo, dê preferência a cortes que cubram a testa. Cabelos ondulados funcionam bem com este formato. Evite cabelos muito compridos e lisos ou cortes espetados, pois alongam ainda mais o rosto.

Russell Crowe

Rosto triangular:

Também conhecido como “formato de coração”, este tipo de rosto é caracterizado por um queixo estreito e pontiagudo e maçãs do rosto mais largas. Homens com este contorno ficam bem com a maioria dos cortes, apesar dos cortes verticais enfatizarem ainda mais a parte superior do rosto, que já é larga.

 Justin Timberlake

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Uma resposta para “Escolhendo o corte de cabelo certo

  1. Nélia Vieira disse:

    Charlie Sheen, que peruca mais mal colocada, mande esse link para ele, quem sabe ele melhora a aparência.

     

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.