ELEGÂNCIA EM PAUTA: TIPOS DE GRAVATA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

ELEGÂNCIA EM PAUTA: TIPOS DE GRAVATA

ELEGÂNCIA EM PAUTA: TIPOS DE GRAVATA

Usar gravata no dia-a-dia deixou de ser, há muito tempo, uma exclusividade dos executivos. Muito pelo contrário: quando surgiu, a peça era usada por guerrilheiros croatas para secar e estancar feridas durante as batalhas.

Hoje, além de ser um acessório que reflete o humor e personalidade de quem usa, a gravata se tornou sinônimo de modernidade e estilo. Nesta temporada, os modelos borboleta e slim estão super em alta e são uma arma a mais na hora da conquista, seja ela profissional ou amorosa.

Para isso, a dica é ficar atento às estampas e modelos diferentes. Escolha sempre aquele que mais combina com o seu estilo e deixe seu visual sempre sofisticado e elegante: 

Slim

Mais fino e discreto, o modelo slim é o preferido do momento, principalmente entre os amantes da moda masculina. A gravata slim dá um ar mais informal ao look, sendo uma opção versátil que combina com modelos sociais ou casuais.

Tradicional

A mais clássica e com largura-padrão é a melhor opção para quem não quer ousar muito. Se você prefere adotar um visual mais discreto, mas ainda assim quer transmitir personalidade, o xadrez e o poá são opções clássicas que fazem toda a diferença no look.

Borboleta

Antes sinônimo de formalidade e obrigatória nos uniformes americanos, a gravata borboleta se transformou em um ícone da moda. Ainda assim, o modelo continua sendo uma opção bastante utilizada em formaturas, casamentos ou demais eventos de gala.

Crochê

Grande sucesso nos anos 60, a gravata de crochê voltou à tona nas últimas temporadas e tornou-se uma ótima escolha para o inverno. Com a ponta geralmente reta, o modelo lembra um “cachecol social”, e o diferencial são os pontos do tecido – mais abertos ou fechados.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.