DRESS CODE: COMO SER UM JOVEM EMPRESÁRIO DE ESTILO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

DRESS CODE: COMO SER UM JOVEM EMPRESÁRIO DE ESTILO

DRESS CODE: COMO SER UM JOVEM EMPRESÁRIO DE ESTILO

Os homens têm ingressado cada vez mais cedo no ramo profissional: o mercado de trabalho passou a receber jovens empresários ou empreendedores que, de repente, precisam encarar as responsabilidades da vida adulta e entrar de cabeça no trabalho.

Como toda responsabilidade traz muitas mudanças, esses jovens homens também perceberam a importância do novo dress code que o meio profissional exige. Você já sabe como ser um jovem empresário de estilo? Então se ligue nas nossas dicas e veja como ser bem sucedido no trabalho desde cedo:

Invista em sapatos sociais

Toda evolução começa pelos pés. Por isso, prepare-se para investir em pelo menos um par de calçados sociais clássicos. Procure aquele que mais combina com o seu estilo e dê preferência aos neutros, que combinam com tudo.

Transmita confiança

No meio profissional, a aparência conta muito: é através da sua postura que você transmitirá confiança e credibilidade à primeira vista. Mantenha sua personalidade, mas troque as roupas de estudante por outras mais maduras, que mostrem quem é o seu eu profissional.

Cuide bem das suas roupas

Ser jovem muitas vezes significa começar do zero, com pouco dinheiro pra investir. Por isso, aposte suas economias em peças de qualidade e cuide bem delas para que você não precise repor seu armário anualmente. Cabides largos de madeira e capas para ternos são uma ótima forma de cuidar bem das suas roupas e deixá-las sempre alinhadas.

Aposte na camisa polo

Um jovem empresário de estilo não se deixa levar por um trabalho com o dress code menos exigente. Apostar no estilo casual no trabalho não significa ir desarrumado, então substitua as camisetas por camisas polo ou camisas de botão de manga curta. Combinadas com um jeans escuro, o visual fica adequado tanto para o dia-a-dia como para um happy hour.

Lembre-se das cores

Camisas de tons claros como azul e branco são a espinha dorsal de um homem bem vestido. O motivo? Qualquer um fica bem nessas cores, que criam um contraste com o escuro do terno e deixam o seu visual ainda mais elegante. Um bom cinto também irá completar seu visual com charme e classe: afinal, os detalhes fazem toda a diferença!

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.