DICAS BÁSICAS PARA USAR COLETE - Sergio's
DICAS BÁSICAS PARA USAR COLETE

DICAS BÁSICAS PARA USAR COLETE

Diversos homens esquecem o colete por não acharem a peça prática. Contudo, ele pode dar muita personalidade para seu look. Separamos quatro dicas básicas para você começar a usar colete sem medo. Veja abaixo.

ÚLTIMO BOTÃO DO COLETE SEMPRE ABERTO

Se o seu colete for social, sempre deixe o último botão dele aberto. Nossa maior dica, inclusive, é começar a usar essa peça e depois, se gostar, tentar usar modelos mais casuais.

TAMANHO DO COLETE

Para saber o tamanho ideal do seu colete, existe uma dica bem fácil: a linha do cinto da sua calça precisa ser ultrapassada pela peça. Por causa disso, algumas pessoas dizem que não é necessário usar cinto, mas o melhor é utilizar o acessório para caso você decida tirar a peça em algum momento. A gravata é opcional.

MODELO DO COLETE

Para não errar, sempre escolha um colete que tenha um corte slim fit. Dessa forma, ele se ajusta melhor ao seu corpo e não adiciona nenhum peso visual desnecessário para o seu look.

QUANDO USAR

Ocasiões formais são as mais indicadas para usar um colete. Pense em adicionar a peça ao seu visual quando for em um casamento, festa de formatura ou comemorações sociais mais apropriadas.

SAPATOS PARA USAR COM COLETE SOCIAL

Para completar seu look, sapatos sociais clássicos são os mais indicados. Veja abaixo algumas opções que separamos para você.

Sapato preto

Sapato marrom

Sapato social preto

 

Vai investir em um colete para completar seu visual? Fale nos comentário o que achou das nossas dicas.

Continue nos acompanhando: Facebook e Instagram.

Coletes jeans são ótimos para deixar seu look bem único, mas eles podem ser complicados de combinar. RETIRAR

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.