COZINHA EM JOGO: 4 RECEITAS TRADICIONAIS PARA RECEBER OS AMIGOS NA COPA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COZINHA EM JOGO: 4 RECEITAS TRADICIONAIS PARA RECEBER OS AMIGOS NA COPA

COZINHA EM JOGO: 4 RECEITAS TRADICIONAIS PARA RECEBER OS AMIGOS NA COPA

Para os brasileiros, dia de jogo da Copa do Mundo é sinônimo de muita festa, diversão e torcida: é o momento ideal para reunir os amigos e, é claro, desfrutar dos petiscos e tira-gostos enquanto curte o jogo.

No Brasil, muitas cidades que irão sediar os jogos da Copa têm aquela receita clássica que é a preferida dos torcedores. Se você vai receber os amigos em casa para o mundial, que tal conferir algumas dessas iguarias para surpreender sua torcida?

Sanduíche de pernil

Típico quitute paulista, o sanduíche de pernil assado e fatiado, no pão francês, com molho vinagrete ou acebolado, pode ser facilmente preparado em casa e é ótimo para animar o paladar da torcida durante os jogos da Copa do Mundo. Clique AQUI para ver a receita:

Tropeiro

Uma iguaria mineira, o feijão tropeiro é muito apreciado pelos torcedores e frequentadores do estádio do Mineirão. À base de feijão, farinha, linguiça e ovo, o prato é tradicional em todo o estado, principalmente acompanhado de torresmo e couve. Quem não vai ao estádio pode aprender a preparar a receita para recepcionar os amigos em casa:

Veja AQUI a receita.

Xis

Os torcedores gaúchos conhecem bem os prazeres de comer um xis durante os jogos de futebol em Porto Alegre. A iguaria gaúcha é um sanduíche reforçado, preparado com ingredientes simples e baratos, mas com um toque especial: o pão é prensado, deixando todos os ingredientes bem juntos e misturados e evitando a bagunça. Veja AQUI como é fácil fazer:

Cachorro-quente

Talvez o mais conhecido dos lanches, o cachorro-quente é também o queridinho dos torcedores em Brasília. Para comemorar a Copa do Mundo, o sanduíche ganhou uma versão especial: preparado com pasta de alho e milho, junto com um molho reduzido de tomate natural, a receita é saborosa e perfeita para servir à família em casa durante os jogos. Veja AQUI:

E na sua cidade, qual é a melhor pedida para os dias de jogo? Conte pra gente nos comentários e compartilhe sua receita!

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.