COURO: NOBREZA E EXCLUSIVIDADE INCOMPARÁVEIS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COURO: NOBREZA E EXCLUSIVIDADE INCOMPARÁVEIS

COURO: NOBREZA E EXCLUSIVIDADE INCOMPARÁVEIS

Muito antes das civilizações que conhecemos hoje dominarem o planeta, o homem já utilizava artefatos e materiais resistentes para se proteger do frio ou da aridez do solo, como o couro. Desde os primórdios da humanidade até a atualidade, esse material ocupa um lugar importante na indústria têxtil.

Apesar da sua origem pré-histórica, o couro nunca saiu de moda e até hoje está presente nas coleções de grandes estilistas do mundo inteiro. No Brasil, é considerado crime afirmar que um produto é feito em couro “sintético” ou “ecológico”, já que nenhum produto de origem industrial possui as reais propriedades do couro. Mas por que essa matéria prima é tão importante?

O couro é um material nobre, versátil e resistente, que está em constante transformação. Suas propriedades são diferentes das de outros materiais: o couro vem de processos naturais, tem um toque macio e permite ser moldado para criar vincos e estampas tão únicos quanto uma impressão digital.

Tudo no processo de transformação do couro é artesanal, dando aos artigos confeccionados com essa matéria prima um caráter único e exclusivo. Cada peça de couro é um artigo diferente, o que faz do toque humano no seu manuseio um cuidado indispensável.

Quer saber mais sobre o couro? Assista ao vídeo abaixo e veja a opinião dos maiores especialistas da indústria e moda:

O Valor do Couro from Brazilian Leather on Vimeo.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.