COMO VERIFICAR A QUALIDADE DAS ROUPAS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO VERIFICAR A QUALIDADE DAS ROUPAS

COMO VERIFICAR A QUALIDADE DAS ROUPAS

Com a infinidade de produtos que são ofertados diariamente no mercado, encontrar uma peça que tenha o mínimo de qualidade pode ser uma tarefa não muito fácil, principalmente para quem não tem muito conhecimento sobre tecidos, cortes e caimentos. Por isso, hoje vamos mostrar algumas dicas valiosas para quem pretende se sair melhor na próxima compra.

O material utilizado, o design, acabamento e caimento (ou conforto, no caso de calçados) são pontos chave para que uma peça seja destaque entre muitas outras.

Geralmente, peças feitas à mão passam por um processo de qualidade mais rigoroso, tendo assim melhor acabamento e um resultado final diferenciado (inclusive no preço).

Leia o “rótulo”! As etiquetas das roupas dizem muito sobre elas e, com o tempo, você estará mais habituado com o material que mais gosta de vestir, sabendo, inclusive, lugares específicos onde encontrar o melhor do que você prefere.

A leitura não deve estar resumida às etiquetas, mas também aos editoriais de moda e vale dar atenção especial às fotos. Verifique o caimento, a modelagem a costura das roupas nos catálogos e matérias sobre moda. Com isso, você irá ficar cada vez mais familiarizado com esses detalhes importantes em peças de qualidade.

Ainda falando em familiaridade, visite lojas de grife e veja, de perto, como os detalhes são importantes. Para reforçar, você deve verificar o caimento (como a peça se ajusta ao corpo), acabamento (costura, forro, bainhas) e design, que faz toda a diferença.

Imagem: Reprodução.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.