COMO USAR SUA JAQUETA DE COURO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO USAR SUA JAQUETA DE COURO

COMO USAR SUA JAQUETA DE COURO

Além de ser uma peça atemporal do vestuário masculino, a jaqueta de couro também agrega estilo e charme ao visual. Por ser bastante versátil, a jaqueta de couro pode te deixar muito bem vestido em diversas ocasiões. Você já sabe como combiná-la?

Existem três tipos básicos de jaquetas: 1) o estilo fatigue, de corte reto e bolsos na altura do peito; 2) as jaquetas motocross (ou motociclistas), que costumam ter algodão com elástico na gola e nos punhos e 3) o modelo bomber, com forro de lã adequado para invernos rigorosos.

O primeiro passo é escolher a jaqueta mais apropriada ao seu porte e estilo. Procure aquela que mais se ajusta ao seu corpo, tomando cuidado para que ela não fique nem apertada e nem folgada demais, mas justa. A jaqueta de couro pode ser utilizada aberta, que é a forma mais habitual, ou fechada até o pescoço, o que dá um visual mais reservado ao homem.

Para situações casuais, combine sua jaqueta com peças de cores mais básicas e claras. Calças jeans e jaquetas de couro foram feitas uma para a outra: ambos os tecidos harmonizam bem e compõem um visual básico, mas com muito estilo.

Para ocasiões mais formais, vale utilizar a jaqueta de couro no estilo esporte fino, aberta e com uma camisa social abotoada ou com um pulôver. Em situações de frio intenso, a jaqueta de couro harmoniza bem com cachecol (de preferência de cores neutras como preto, marrom ou cinza) ou pashimina.

As jaquetas de couro também combinam com diversos tipos de sapato. Se a sua intenção é criar um visual mais despojado, experimente usá-la com um tênis básico ou botas de amarrar. Já para um look formal, sapatos sociais de amarrar e de bico arredondado ou botas com fivelas também harmonizam bem com a peça.


O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.