COMO USAR SHORT MASCULINO NO VERÃO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO USAR SHORT MASCULINO NO VERÃO

COMO USAR SHORT MASCULINO NO VERÃO

Sucesso na década de 70, os shorts acima do joelho voltaram a fazer parte do guarda-roupa masculino. Muito popular nas praias, clubes e academias, a peça começou a ganhar as ruas e é uma saída moderna para passar o verão com muito estilo.

Com origem nas “short pants” (ou calça curta, em inglês), a palavra é inglesa e significa “curto”. Historicamente, grande parte da popularidade dos shorts se deve a esportes como o rúgbi, o tênis e o futebol: as peças eram curtas e largas até os anos 70, quando foi lançado um modelo mais curto que virou uniforme de diferentes times e seleções de futebol.

Hoje, os modelos preferidos entre os homens são os que pegam na altura do joelho ou um pouco acima. A barra dobrada dá um toque de alfaiataria e permite que a peça seja usada com camisa de botão e sapatênis ou mocassim mesmo em eventos à noite. Já os modelos sem barra combinam com camisa polo e compõem um visual diurno e casual com drivers ou sandálias masculinas.

Os tecidos mais usados para os shorts masculinos no verão são jeans, linho e algodão, mas é possível encontrar peças sofisticadas até mesmo em tecidos mais leves, como o tactel – até aquela calça estacionada no fundo da gaveta pode se transformar em um ótimo short novo. A dica é escolher o mais adequado para o verão na sua cidade e que combine com o seu estilo.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.