COMO UM PADRINHO DEVE SE VESTIR? - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO UM PADRINHO DEVE SE VESTIR?

COMO UM PADRINHO DEVE SE VESTIR?

O padrinho é um personagem importante em um casamento. Ele está ali para auxiliar os noivos na nova fase da vida, dar suporte, bênçãos e apoio, e está ao lado deles principalmente no momento da cerimônia, tendo tanto destaque quanto os mesmos. Sendo assim, ele deve seguir o estilo do evento, as regras impostas pelos noivos, como cor de gravata e de terno, caso sejam ditas, e deve usar sempre um traje formal do tipo social. Nada impede o uso de bermuda ou jeans, desde que seja uma festa temática.

O traje mais comum é o terno, composto da calça, colete e blazer, além da gravata. Há variantes, como apenas colete e calça social com camiseta de manga comprida, que também fica bacana, ou o tão popular costume, composto apenas do blazer e calça social, além da camisa e gravata. O uso do costume é mais comum, porque é um traje social masculino fácil de achar, formal e muito elegante. Sem contar que pode ser usado novamente em várias ocasiões.

Sapato social com meia de cano alto é obrigatório, o padrinho gostando ou não. Não dá para usar sapato social com meia curtinha, ok? Confira algumas sugestões elegantes de sapatos sociais e algumas alternativas um pouco diferentes, mas tão elegantes quanto os clássicos, para quem gosta de sair do comum.

 

Imagem: Reprodução.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.