COMO TRATAR A PELE OLEOSA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO TRATAR A PELE OLEOSA

COMO TRATAR A PELE OLEOSA

Homens costumam ter a pele muito mais oleosa que a das mulheres. Isso acontece por causa da testosterona, que aumenta a atividade das glândulas sebáceas. Para os homens que não são muito apegados aos hidratantes isso é muito positivo, pois mantém a pele mais hidratada. Por outro lado, esse fator aumenta a tendência a ter acnes. E para tratá-las, damos dicas de alguns simples cuidados.

Existem três classificações para a acne: comedoniana, pápulo-pustulosa e nódulo-cística. Por este motivo, somente um profissional poderá indicar o melhor tratamento. Sendo assim, consulte o seu dermatologista para conhecer seu tipo de acne.

Lave o rosto 3 vezes por dia. Pela manhã e noite, use sabonete específico para pele oleosa. Evite lavar muito o rosto, pois o efeito pode ser contrário.

Beber água é atitude imprescindível para a saúde de modo geral, o que se reflete também na pele. Alimentos que contenham cálcio, fósforo e magnésio e vitaminas A e B2 (que controlam a oleosidade), C (antioxidante e anti-inflamatória) e B6 (que regula o metabolismo hormonal) favorecem a saúde e a qualidade da pele.

Para evitar manchas e cicatrizes, não esprema as espinhas. Use produtos apropriados.
E, claro, use filtro solar!

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.