COMO SE VESTIR SEM EXAGERO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO SE VESTIR SEM EXAGERO

COMO SE VESTIR SEM EXAGERO

Quem nunca se preparou para um evento com o melhor terno e os sapatos mais lustrosos do armário, mas, ao chegar lá, se deparou com os convidados vestidos de forma bem mais simples?

Principalmente no verão, quando todos procuram se vestir de forma mais confortável e casual, não é raro nos depararmos com situações como essa. Mas como os homens podem parecer elegantes sem se vestirem exageradamente? Confira algumas dicas para não errar o tom:

 

Tenha autoconfiança

Não se preocupe com um problema que pode nem existir: reflita se vestir um traje completo é realmente inapropriado para a situação. Vai se encontrar com um cliente em potencial ou tem uma reunião com o professor dos seus filhos? Blusa social e gravata nunca falham para demonstrar profissionalismo na medida certa.

Entenda a situação

Analise a situação e o ambiente para o qual você irá. Para uma entrevista de emprego em um escritório onde os funcionários vestem roupa social, por exemplo, o ideal é usar um terno básico, mas que te vista bem. Escolha um bom par de sapatos e uma gravata elegante para os primeiros dias: afinal, passar uma boa impressão no início é fundamental.

Escolha peças versáteis

A chave para não errar em situações desconhecidas é escolher peças versáteis, que estão entre o casual e o formal. Você trabalha no interior, mas foi escalado para um evento na capital? Um blazer ou um casaco tweed combinado a uma gravata simples dará conta do recado.

Use roupas bem ajustadas

Um traje que te cai bem parecerá adequado mesmo que mais simples do que o esperado. Lembre-se que os detalhes são fundamentais, então fique atento aos acessórios e dispense qualquer coisa que pareça datada ou exagerada.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.