COMO ESCOLHER O TERNO IDEAL - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO ESCOLHER O TERNO IDEAL

COMO ESCOLHER O TERNO IDEAL

O terno é uma roupa que transmite um visual único para quem o veste. Por isso, é necessária muita atenção no momento de escolher aquele que mais se adequa ao seu corpo. Se não fizermos da maneira correta, o terno não conseguirá transmitir aquilo que mais queremos quando usamos essa roupa: elegância.

Por esse motivo, há alguns pontos importantes que devem ser analisados no momento de escolher essa roupa. Falamos de todos eles logo abaixo. Confira.

OS OMBROS

escolher-terno-ombros

Essa é a primeira coisa que você se atentar: o terno ficou bom nos ombros? Não é recomendado um paletó grande que acentue as ombreiras, o ideal é que fique rente a essa parte do seu corpo. Contudo, não pode apertar muito, caso contrário, também atrapalhará no caimento como um todo. Ao comprar um terno, o melhor a se fazer é falar para o vendedor qual o tamanho do seu paletó, e não da calça. O que buscar nessa parte da roupa será explicado mais para frente.

BOTÕES

escolher-terno-botoes

Os paletós podem trazer um, dois ou três botões. O que varia na quantidade é como a peça será vista. Geralmente, ternos com um botão na parte superior têm um estilo mais moderno, já os de dois ou três significam um visual mais clássico, tradicional. O que é importante notar é que o segundo botão de um paletó com dois deve estar no umbigo, assim como o botão do meio de um terno com três. Além disso, faça um teste e puxe um pouco o abotoamento para fora: se ficar um espaço grande demais, é porque a roupa está larga.

CALÇA

escolher-terno-calca

A calça de um terno sempre deve ser feita. Ela deve ficar em uma altura que não tampe grande parte do seu sapato, mas também não pode aparecer a meia caso você esteja de pé. Não é incomum que a calça fique justa, dependendo do tamanho do paletó. Mas não se preocupe: essa parte do terno é feita para aumentar um ou dois números, ou seja, você não precisa trocar de paletó e continua com o ajuste correto nos ombros.

OUTRAS DICAS

Quando for escolher seu terno, pense antes no seu estilo: você quer algo mais formal ou mais moderno? Caso você queira apostar em algo mais clássico, escolha uma lapela mais larga, que combina mais com uma gravata que tenha uma largura maior. Para os modernos, o recomendado é uma lapela mais fina. Além disso, um corte slim também conversa diretamente com as pessoas que querem fugir do tradicional. Esses ternos são mais cinturados, o que deixa a silhueta mais marcada.

Imagens: Reprodução

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.