COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL

COMO ESCOLHER A CAMISA SOCIAL

A camisa social é uma peça essencial no guarda-roupas de todo homem, e não estamos falando apenas de homens de negócios. Mas, para esses, temos algumas dicas especiais.

Se você é do tipo que usa camisa social raramente, apenas em eventos que pedem um traje mais alinhado, vale à pena investir em uma ou duas peças. Pesquise e você irá encontrar roupas com qualidade e design impecáveis que te agradarão.

Para todos, o principal item a ser analisado é o caimento da camisa. Medida dos ombros e manga, ajuste das costas e cintura, abotoamento perfeito. Essas são algumas das análises que devem ser criteriosas na hora de comprar sua camisa.

Claro que o material conta e muito, mas algumas informações são muito valiosas, principalmente para quem trabalha com roupa social.

Os tecidos naturais, como algodão, linho, seda e a lã, custam mais, mas são muito mais requintados. Além de duráveis, os tecidos naturais permitem melhor transpiração do corpo, pois são mais ventiladas. O único problema dessas peças é que elas se amassam com mais facilidade.

Para quem viaja muito ou não tem habilidades com o ferro de passar (ou alguém que passe suas roupas com muito carinho), a recomendação é do uso de tecidos sintéticos. A camisas feitas de viscose, poliéster, nylon, acrílico, raion e acetato amassam pouco, sendo perfeitas para quem vive com as malas prontas para trabalhar. A única questão é que, apesar de algumas tecnologias inovadoras, a maioria delas permite pouca ventilação.

Com essas informações, basta você ficar de olho nas etiquetas e verificar qual peça se adequa melhor à sua necessidade.

Imagem: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.