COMO DESCOBRIR SEU ESTILO PESSOAL - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO DESCOBRIR SEU ESTILO PESSOAL

COMO DESCOBRIR SEU ESTILO PESSOAL

Uma coisa é fato: estilo todo mundo tem. Independente de seguir a moda ou buscar por roupas de grife, todos refletem por fora um pouco do que são por dentro, expressando-se e posicionando-se na sociedade também através do visual. Afinal de contas, seu modo de se vestir é uma das formas de comunicação não verbal mais influente de todas!

Mas será que o seu estilo está de acordo com quem você realmente é ou com aquilo que você deseja transmitir? Para descobrir, é preciso analisar alguns componentes que definem sua personalidade e estilo, então se prepare para entender um pouco mais sobre você e se tornar completamente único:

Altura e peso

Para vestir-se bem, é preciso mais do que estar atento às tendências da moda: é fundamental saber diferenciar aquilo que está adequado ao seu porte daquilo que irá desvalorizar sua postura. Homens largos ou fortes ficam bem com roupas que se ajustam mais ao corpo, enquanto homens mais magros podem optar por peças que conferem mais volume ao corpo (mas atenção: isso não significa usar roupas largas ou de numeração maior, e sim tecidos mais volumosos ou listras horizontais, por exemplo).

Homens mais baixos devem preferir peças de orientação vertical (como uma jaqueta aberta com uma camiseta por baixo), enquanto os mais altos podem abusar de acessórios e peças que distribuam o foco de atenção por todo o corpo.

Cor dos cabelos e da pele

A cor dos cabelos e da pele também determina as tonalidades que melhor combinam com você. Homens mais monocromáticos, de pele e cabelos claros ou de ambos escuros, devem ter mais cuidado quanto às combinações muito contrastantes, que podem acabar sobrecarregando o visual. Já homens de tonalidades discrepantes, como os de cabelos escuros e pele clara ou vice-versa, podem apostar em combinações de maior contraste para equilibrar suas características naturais.

Meio social e profissional

Seu guarda-roupa diz muito sobre as suas expectativas sociais e profissionais. Se você é um homem de negócios, por exemplo, é natural que haja mais trajes sociais no seu armário. Mas é preciso lembrar-se de incluir aquelas peças despojadas no seu arsenal de estilo: afinal, homens de negócios também podem curtir um happy hour depois do trabalho, não é mesmo?

Se o seu trabalho ou meio social permitem trajes mais casuais, aproveite pra investir em peças confortáveis e mais modernas. Ficar bem vestido com roupas básicas é super possível, mas é importante lembrar ainda que ter só um terno preto básico no armário não é o suficiente! Por isso, deixe a preguiça de lado e invista em pelo menos mais dois pares de blazer, que também podem facilmente ser utilizados em ocasiões mais descontraídas como um passeio ao cinema ou ao teatro.

Gostos individuais

Detalhes e acessórios podem dizer muito mais sobre a sua personalidade do que você imagina, e a moda masculina oferece muitas opções para sair do padrão. Não quer ser só mais um cara de terno no trabalho? Então comece apostando em tecidos diferentes, novos modelos de gravata, abotoaduras mais modernas e estampas que condizem com a sua personalidade.

Recursos financeiros e tempo disponível

Montar o guarda-roupa dos seus sonhos leva tempo e dinheiro, mas você tem a vida toda pela frente para fazê-lo aos poucos. Isso porque qualidade é mais importante do que quantidade, então é preciso atenção redobrada na hora de investir o seu dinheiro.

Se você vai começar do zero, foque-se em peças básicas que todo armário masculino deve ter: um terno bem alinhado, blazeres, jaquetas, camisas sociais, um bom par de calças chino e pelo menos três pares de jeans são o suficiente para começar e podem ser facilmente encontrados a preços acessíveis.

É claro que um visual bem alinhado não é nada sem um sapato de acordo, então lembre-se de garantir pelo menos dois pares de sapatos sociais para o trabalho, dois pares de tênis para o dia-a-dia e um mocassim para ocasiões descontraídas.



O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “COMO DESCOBRIR SEU ESTILO PESSOAL

  1. Maria Maior disse:

    Moro nos USA.Meu filho também.So calça o sapato da Sergios.minha filha que mora ai é quem compra em João Pessoa.Nao consigo abrir o catálogo de vocês com preços.Ele calça sapato de enfiados preto.Gostaria que me respondão .Aloja de Manaira Shoping fechou?.

     
    • Olá, Maria. Tudo bem?

      Primeiramente gostaríamos de agradecer sua preferência pela Sergio’s. Ficamos muito satisfeitos em ter clientes tão fiéis.
      Para ver alguns dos nossos produtos, basta entrar no site da Sergio’s http://sergios.com.br/produtos/. Para ter informações referentes a valores, basta escolher o produto desejado e enviar um email para sac1@sergios.com.br com a referência do modelo, sua cidade e numeração desejada, que vamos lhe passar as informações e até combinar o envio a você, pela loja mais próxima ou pelos correios.
      Quanto a loja no Manaíra Shopping, ela foi temporariamente fechada para reformas e deve reabrir em aproximadamente 60 dias.
      Qualquer outra dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato pelo sac1@sergios.com.br ou pelas nossas redes sociais.

      Abraços!

       

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.