COMO COMBINAR OS PADRÕES DO SEU TERNO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

COMO COMBINAR OS PADRÕES DO SEU TERNO

COMO COMBINAR OS PADRÕES DO SEU TERNO

Depois de ficar por dentro dos tecidos e padrões para passar o inverno ainda mais elegante, chegou a hora de entender como combinar camisa e gravata com as diferentes estampas e padronagens. Fique por dentro de algumas regras básicas e não erre mais: 

Terno quadriculado & Gravata lisa

Nos ternos, o tradicional padrão windowpane cai muito bem com camisas coloridas, de preferência em um tom mais claro do que a linha do blazer. Escolha uma gravata lisa de tom escuro.

Camisa quadriculada & Terno listrado

O mix de estampas é uma tendência do inverno 2014, mas é preciso saber fazer: se as listras aparecem no terno, escolha uma camisa de quadriculado menor e discreto – note que o veludo cotelê cria listras bem discretas e deixa o visual moderno. A gravata deve acompanhar a cor do terno ou da camisa.

Gravata quadriculada & Terno liso

Ao optar por uma gravata xadrez, escolha terno e camisa lisos, criando um contraste harmonioso. Também é possível usar uma camisa listrada, desde que as listras sejam finas e discretas.

Terno listrado & Gravata com poás

Nesta combinação, use exclusivamente a camisa lisa, de preferência de tom mais claro que o dos poás.

Gravata listrada & Camisa listrada

Se é a gravata é o acessório mais chamativo do look, escolha sempre uma camisa discreta (neste caso, de linhas finas e tom suave), e vice-versa.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.