COMO COMBINAR: CAMISA, GRAVATA, TERNO
COMO COMBINAR: CAMISA, GRAVATA, TERNO

COMO COMBINAR: CAMISA, GRAVATA, TERNO

Muitos homens às vezes ainda se confundem quando o assunto é moda ou até mesmo combinação de cores entre a camisa, gravata e terno. Escolher o que vestir já é complicado, mas ainda precisamos fazer com que esse look funcione e passe uma mensagem para o evento em que você vai, mesmo que seja requintado ou cotidiano.

Todos estão de olho na maneira de como nos vestimos ou nos portamos. Por isso, esse artigo é dedicado a você que ainda não consegue combinar as cores de camisa, gravata e terno para ocasiões especiais ou do dia a dia.

DICA 1

Você pode sempre escolher o clássico tom neutro, de cor sólida para a camisa. Por exemplo, a cor branca combina com tudo! Mas não compre somente roupas brancas, se arrisque, coloque azul claro no seu guarda-roupa também, por exemplo. Uma cor que também é neutra e pode fazer a diferença.

DICA 2

Se você quer sair do confortável use uma camisa em tom mais chamativo. Combine com uma gravata da mesma cor e escolha um terno de cor neutra como o preto, por exemplo.

DICA 3

Escolha uma gravata mais escura que a camisa. Elas que “capturam” o primeiro olhar. As mais formais são lisas, com estampas bem padrão e escuras. Cores mais fortes combinam com colorações mais sóbrias e neutras, como por exemplo, azul-marinho. As cores mais fortes refletem um homem mais ousado.

gravata-terno-camisa

DICA 4

Gravatas estampadas devem ser da mesma cor que sua camisa, nem que seja somente a estampa. Combine com um sapato que tenha uma cor mais neutra e para a gravata você pode fazer com que ela combine com seu look completo.

sapato-social-gravata-terno

DICA 5

Quando falamos em ternos, experimente as cores mais “formais”. Você sabe de quais estamos falando, certo? Preto, cinza, azul-marinho. Esses clássicos são a combinação sem erro.

Para camisas ou ternos cinza crie um efeito tom sobre tom. Por exemplo, gravatas mais escuras como castanho, vermelho, preto, caem bem com tons mais vivos como amarelo.

Depois do nosso artigo, você vai conseguir combinar terno, gravata. Deixe um comentário que te ajudamos/respondemos. E não se esqueça de seguir nossas redes sociais para mais novidades: Facebook e Instagram.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentários fechados.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.