CHAPÉUS MASCULINOS: COMO USAR? - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

CHAPÉUS MASCULINOS: COMO USAR?

CHAPÉUS MASCULINOS: COMO USAR?

Um clássico da moda masculina, os chapéus voltaram a fazer parte do cotidiano masculino e garantem um visual cheio de personalidade. Agora mais modernos e sofisticados, os novos modelos de chapéus podem ser usados em looks jovens e informais em qualquer estação do ano.

Além de acrescentarem muito estilo ao visual, no verão os chapéus também tem a função de proteger o rosto e a cabeça contra a radiação solar. Confira os principais modelos de chapéus masculinos e descubra qual mais combina com você:

Fedora

Um dos modelos mais conhecidos, o chapéu Fedora possui a aba mais larga e resistente, geralmente em tons mais sóbrios. Por ter se tornado mundialmente conhecido através da Máfia Italiana, o modelo passou a ser usado em ocasiões formais por homens com um perfil de mistério e poder.

Coco

De tamanho reduzido, copa arredondada e abas curvadas, o chapéu Coco vem ganhando espaço em looks mais leves. O modelo, que sempre esteve ligado ao universo artístico (principalmente no meio da música e do teatro), cai muito bem com shorts e coletes e é uma boa pedida para programas noturnos no verão.

Panamá

Encontrado tradicionalmente em cores mais claras e tecido leve, o chapéu Panamá é perfeito para as estações mais quentes do ano: sua modelagem, muitas vezes trançada, permite que o ar circule melhor na cabeça. Um dos jeitos mais usados é com um caimento leve para o lado ou para cima, que deixa o visual mais moderno e descontraído.

 

A dica para quem está começando a se aventurar no mundo dos chapéus é escolher um modelo em tons neutros e com medidas sutis, que são os mais fáceis de combinar com qualquer visual e estilo. Para os mais ousados, um lembrete: ao optar por um chapéu de cor chamativa, estampado ou com jogos de tons, busque o equilíbrio do visual mantendo o restante mais básico.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “CHAPÉUS MASCULINOS: COMO USAR?

  1. Antonio Claret Ribeiro disse:

    Onde adquirir? / lojas /sites /….

     
    • Olá, Antonio. Tudo bem?

      A Sergio’s possui mais de 50 lojas espalhadas por todo país, basta encontrar a mais próxima de você! Para isso, você pode dar uma olhada nesta aba em nosso site: http://sergios.com.br/loja/encontre-a-sua-loja/

      Caso você queira checar a disponibilidade do produto nas lojas, ou se não houver nenhuma próxima à você, envie um email para sac1@sergios.com.br com a referência ou imagem do modelo, numeração desejada e sua cidade, que então iremos lhe passar as informações ou combinar o envio pra você.

      Abraços!

       

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.