Cera ou pomada para o cabelo? Entenda as diferenças - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Cera ou pomada para o cabelo? Entenda as diferenças

Cera ou pomada para o cabelo? Entenda as diferenças

Deixando para trás o ultrapassado gel, as pomadas e ceras chegaram para revolucionar e facilitar os cuidados com os cabelos. Ambas são modeladoras e facilitam muito o acabamento dos penteados, pois dão textura e fixam os fios. Mas, apesar de similares, os produtos têm algumas diferenças que podem ser essenciais na hora de caprichar no penteado. Veja as principais abaixo: 

Textura: 

Ceras: costumam ser um creme mais denso, podendo inclusive vir em formato de bastão.

Pomadas: aproximam-se de um creme mais pegajoso, similar a uma pasta. 

Acabamento:

Ceras: conferem brilho moderado aos fios.

 

 Pomadas: a maioria possui efeito seco.

 

Fixação: 

Ceras: mais indicadas para o dia-a-dia por serem mais leves. Fixam os fios de forma moderada e de acordo com a quantidade aplicada. Por não endurecerem os fios, permitem o remodelamento dos cabelos durante o dia.

 Pomada: fixação média para alta, ideal para penteados que exigem mais precisão e durabilidade.

 Como aplicar: ambas podem ser aplicadas da mesma forma, mas é preciso estar atento à quantidade aplicada para não deixar o cabelo oleoso. Para o dia a dia, pegue um pouco do produto (o equivalente a um grão de café), esfregue nas pontas dos dedos e passe conforme se pretende pentear, dando forma aos fios.

 Muito simples, não é? Agora é só experimentar e ver qual dos produtos modela seu cabelo com mais praticidade. Na dúvida, consulte um cabeleireiro de confiança.

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.