Carecas sim, e cheios de estilo também - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Carecas sim, e cheios de estilo também

Carecas sim, e cheios de estilo também

A queda de cabelo afeta cada vez mais os homens, independentemente da idade. A calvície normalmente começa com o aumento das entradas e com a perda de cabelo e volume no topo da cabeça. Mas como usar a careca a seu favor? 

Pentear o cabelo para o lado ou para trás na tentativa de esconder a careca não é uma boa alternativa, pois o penteado, além de deixar as entradas à mostra, pode ser facilmente desfeito. Deixar o cabelo crescer atrás para compensar a falta de cabelo na frente ou na parte central da cabeça também não é a solução: a manobra só atrai mais atenção para testa ou para a área calva.

Por esse motivo, raspar o cabelo pode ser uma excelente alternativa para aceitar a calvície. As cabeças raspadas estão super em alta e tem feito muito sucesso, principalmente se combinadas com barbas e cavanhaques. Além de estilosa, a combinação pode deixá-lo até dez anos mais jovem. 

Mas se raspar o cabelo não é uma opção para você, algumas alternativas possíveis hoje em dia são os transplantes capilares ou o uso de medicamentos para tratar a queda dos fios. Existem várias formas de parar ou até mesmo reverter certos tipos de queda de cabelo, seja através da medicina e da tecnologia, seja através de alternativas mais simples, como uma mudança de hábitos de vida relacionados à alimentação, exercícios físicos e modo de tratar o couro cabeludo. 

Transplantes capilares e cirurgias plásticas não são as soluções mais rápidas ou mais baratas, mas para alguns homens pode ser a melhor alternativa. Por outro lado, se você não está disposto a cair no bisturi, aproveite a temporada das cabeças raspadas e seja você também um careca assumido e cheio de estilo! 

Bruce Willis

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.