Canions e trilhas em Aparados da Serra - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Canions e trilhas em Aparados da Serra

Canions e trilhas em Aparados da Serra

O Rio Grande do Sul e Santa Catarina compartilham uma fronteira que guarda atrações singulares: está lá o maior conjunto de canions do relevo brasileiro e também as temperaturas mais baixas do país.

Dois parques administrados pelo Instituto Chico Mendes concentram os principais pontos: O Parque Nacional de Aparados da Serra , onde está o cânion mais famoso, o de Itaimbezinho, cujos paredões chegam a 720 metros de altura, e o Parque Nacional da Serra Geral, onde os contornos ondulantes do cânion da Fortaleza deslumbram os turistas com ânimo para uma subida íngreme. A beleza compensa.

Para a aventura na terra dos cânions, o conforto se encontra em hotéis e pousadas com lareira e outros luxos como lençóis térmicos e banheiras de hidromassagem. Cambará do Sul tem desde opções para mochileiros e cabanas rústicas de madeira até hospedagens de luxo. No lado catarinense, algumas pousadas de Praia Grande oferecem o privilégio da visão das montanhas já nos quartos, jardins e varandas.

Curtir o inverno nas serras gaúcha e catarinense traz experiências como o frio extremo e a possibilidade de vestir, enfim, figurinos exclusivos de inverno rigoroso. Junto aos canions, de maio a agosto a visibilidade melhora, sobretudo pela manhã. Mas quem planeja a viagem para o verão aproveita melhor as trilhas nos rios e os banhos de cachoeira.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.