Armas de fogo são transformadas em instrumentos musicais que tocam sozinhos - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Armas de fogo são transformadas em instrumentos musicais que tocam sozinhos

Armas de fogo são transformadas em instrumentos musicais que tocam sozinhos

Pedro Reyes é um artista plástico mexicano que costuma usar suas obras para chamar atenção a algum problema social. Desta vez, ele decidiu combinar música, escultura e automação para falar sobre o desarmamento no México. O artista transformou armas apreendidas de grupos criminosos, que seriam destruídas, em instrumentos musicais capazes de tocar sozinhos.

Eu acredito que o propósito da arte é vir com formas de transformar os instintos mais negativos em instintos criativos“, diz Reyes. “A tecnologia não é boa ou má, tudo depende do uso que você dá a ela. O trabalho espiritual aqui é como dizer: ‘eu estou pegando este pedaço de metal que representa nosso instinto de matar uns aos outros e estou transformando-o em um instrumento musical, que é a forma mais sofisticada de comunicação no planeta‘”.

O resultado é incrível e você pode conferir nesse mini-documentário, feito para o The Creators Project, canal de vídeo dedicado à arte e tecnologia:

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.