ALIMENTOS QUE PREVINEM A QUEDA DE CABELO - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

ALIMENTOS QUE PREVINEM A QUEDA DE CABELO

ALIMENTOS QUE PREVINEM A QUEDA DE CABELO

Segundo uma pesquisa realizada pela Details, revista norte-americana especializada no universo masculino, a queda precoce do cabelo pode ser evitada com a ajuda de alguns alimentos.

Na maioria dos casos, a calvície tem origem genética. No entanto, a condição pode ser suavizada através de nutrientes que fortalecem os fios e deixam o couro cabeludo mais saudável. Conheça alguns dos principais alimentos que ajudam a prevenir a queda de cabelo:

Omega-3

Encontrado no salmão, atum e nozes. O ômega-3 nutre os folículos capilares e confere elasticidade aos fios, deixando-os menos quebradiços.

Zinco

Encontrado em carnes vermelhas, grão-de-bico, ostras e fígado de vitela. O zinco é responsável por regular os hormônios do corpo. Ele ajuda a manter a produção de óleo no couro cabeludo, o que ajuda ao crescimento dos fios.

Magnésio

Encontrado no arroz integral, lentilha, amêndoas, espinafre e castanhas. O magnésio é um mineral essencial para uma série de reações bioquímicas, entre elas o crescimento capilar.

Selênio

Encontrado em castanhas, atum, sardinha e presunto. Estimula o crescimento dos folículos capilares.

Vitaminas A e C

Encontradas na batata-doce, espinafre, brócolis e abóbora. As vitaminas A e C funcionam como um hidratante natural para os fios. Mas cuidado! Em excesso, a vitamina A pode ter efeito contrário ao desejado.

Ferro

Encontrado em carnes vermelhas, folhas verdes escuras, feijão, alimentos integrais, ostras, peru e na gema do ovo. Por ser o agente oxigenador do sangue, o ferro é responsável pela boa circulação sanguínea – inclusive no couro cabeludo. Uma boa oxigenação da área pode ajudar a manter os cabelos em forma.

Proteína

Encontrada em carnes, laticínios, ovos, lentilhas, ervilhas e amendoim. Um dos compostos mais importantes para o corpo, a proteína é responsável pelo fortalecimento, saúde e até pela cor dos fios!

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.