Acima do peso e vestindo-se bem - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

Acima do peso e vestindo-se bem

Acima do peso e vestindo-se bem

Não é preciso estar acima do peso para concordar em uma coisa: homens e mulheres que não se adequam ao padrão esbelto de beleza podem encontrar muito mais dificuldades na hora de se vestir. Isso porque a moda geralmente favorece os mais magros, estipulando padrões estéticos que nem sempre condizem com a realidade de muitos.

Estar acima do peso não significa, contudo, não poder se vestir bem ou ter estilo. Alguns homens como Jason Segel, Jonah Hill e Jô Soares, tem feito isso muito bem. Então, se você está com alguns quilinhos a mais e sabe que isto não impede ninguém de investir no visual, preste atenção em alguns toques que irão ajudá-lo a valorizar seu corpo.

Se o principal para você é tirar o foco da atenção da barriga, dê preferência a peças que destaquem mais as partes superiores do corpo. Cachecóis, gravatas, óculos diferentes ou camisas com estampas que ocupam a parte superior do torso, por exemplo, são ótimas alternativas para inovar e demonstrar sua personalidade.

Cores escuras, listras verticais, golas em formato V e U e jaquetas – principalmente se usadas abertas – também são grandes aliadas quando a intenção é alongar a silhueta. A jaqueta aberta destaca a verticalidade do corpo e dá a impressão de uma silhueta menos curvilínea, além de conferir um estilo despojado.

Para situações mais formais, os blazers são a melhor pedida. Mas lembre-se: é essencial escolher roupas que tenham exatamente o seu número. Blazers e jaquetas devem fechar quando necessário e não podem ficar justos na cintura.

Algumas marcas, como a Kauê Plus Size, também tem investido em roupas para os mais gordinhos. Se você nunca visitou uma loja especializada em tamanhos maiores, vale a pena conferir!

Jason Segel:

Jonah Hill:

Jô Soares:

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.