A REINVENÇÃO DAS DESERT BOOTS - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

A REINVENÇÃO DAS DESERT BOOTS

A REINVENÇÃO DAS DESERT BOOTS

Os calçados masculinos têm, cada vez mais, reinventado estilos e formas de usar peças antes consideradas comuns. Este é o caso das desert boots, que surgiram na Inglaterra em 1949.

Criadas pelo sapateiro e soldado Nathan Clark, as botas foram inspiradas nos calçados militares da 2ª Guerra Mundial, quando os soldados britânicos lutaram no deserto do Sahara. Hoje, graças às releituras da moda masculina, as desert boots combinam com todos os estilos e podem ser usadas em qualquer ocasião. As botas podem ser combinadas com calças jeans, bermudas e até com trajes mais sociais, como o blazer ou o terno completo.

   

Os modelos mais tradicionais são confeccionados em camurça e apresentam o solado de borracha. Uma tendência atual é o solado de uma cor mais chamativa, como o azul, laranja ou vermelho, em contraste com os tons mais sóbrios da bota. Há ainda os modelos mais refinados, confeccionados em couro e com solado de borracha ou madeira.

 

Uma das vantagens das desert boots é que ela pode ser encontrada nas mais diversas cores e estilos, desde os discretos e formais até os mais coloridos e despojados. Mas independentemente do modelo, é fato que as botas dão um toque muito contemporâneo e sofisticado ao look. E aí, já escolheu a que mais combina com você?

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “A REINVENÇÃO DAS DESERT BOOTS

  1. Lucas disse:

    Parabéns pelo produto pessoal! Curto bastante as desert boots.

    Tenho uma dessas aqui: http://www.blackboots.com.br/bota-desert e não tiro do pé.

    Vou passar na Sergio´s para conferir!

     

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.