À procura do equilíbrio perfeito - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

À procura do equilíbrio perfeito

À procura do equilíbrio perfeito

Na semana passada, postamos aqui no blog um guia sobre como se vestir em formaturas, casamentos e outros eventos que exigem uma produção mais caprichada. Uma das recomendações mais importantes diz respeito ao tamanho dos trajes, mas como escolher as peças que mais valorizam sua estrutura corporal e realçam seu estilo? Fique atento às dicas que se adequam ao seu tipo físico e não erre mais!

Estatura baixa

As roupas podem ajudar a alongar ou diminuir sua silhueta. Prefira tecidos leves ao invés dos pesados, pois conferem mais movimento e fluidez. Evite cores contrastantes, como conjuntos monocromáticos. Se quiser aparentar mais alto, escolha camisas com padrões verticais. Use exatamente o seu número: roupas muito largas ou muito justas comprometem a proporção do look.

Altos e largos

Evite cores berrantes, estampas e padrões verticais. Prefira tons mais clássicos, como preto, marrom e bege. Roupas muito largas dão uma aparência mais desajeitada e desleixada, enquanto as muito justas podem destacar detalhes indesejáveis – como peso extra ou ossos muito proeminentes. O truque aqui é encontrar o equilíbrio que destaque o porte de sua estrutura física sem exageros.

Corpo esguio

Peças de alfaiataria e uma composição em camadas, com padrões horizontais, são a melhor opção se o que você quer é parecer mais forte. Os padrões horizontais ajudam a expandirvisualmente a estrutura corporal, enquanto cores fortes criam a impressão de um porte mais largo. Portanto, não tenha medo de misturar e combinar tons contrastantes.

Corpo atlético/esbelto

Proporção é essencial: as roupas não devem ser nem muito curtas, nem muito longas. Enquanto os mais esbeltos arriscam nas jaquetas, homens de peitoral mais proeminente podem optar por um blazer casual. Use casacos de cor escura sobre camisas mais claras. Se quiser desviar a atenção da parte inferior do corpo, uma boa opção é ousar nas lapelas. Este também é um dos poucos tipos físicos que pode desfrutar das camisas mais justas.

No fim das contas, escolher a camisa adequada está relacionado a equilibrar bem as proporções do seu corpo. Quem diria que moda também poderia ser matemática?

 

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

2 respostas para “À procura do equilíbrio perfeito

  1. samuel oliveira da silva disse:

    como faço para comprar os produtos

     

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.