A PELE QUE OS HOMENS HABITAM - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

A PELE QUE OS HOMENS HABITAM

A PELE QUE OS HOMENS HABITAM

Antigamente, os homens não eram tão vaidosos com sua aparência quanto são hoje. Mais do que mera vaidade, os homens estão mais preocupados e mais cautelosos com os cuidados que devem ter com a saúde da sua pele e sabem bem (ou tem uma leve noção) do processo de cuidados e prevenção.

Geralmente, essa atenção à pele começa aos trinta anos, quando manchas do sol ficam mais realçadas e as linhas de expressão mais aparentes, principalmente pelo fato de a pele perder a elasticidade.

Aos 50 anos, as marcas do tempo trazem ainda uma maior sensibilidade e aspereza. A tendência é que a pele retenha cada vez menos líquido, ficando também opaca.

Para ajudar a diminuir o desgaste natural da pele, hidratação e outros cuidados são essenciais. Uma boa dica é o uso de óculos de sol frequentemente e o motivo é bem simples. Se você usa os óculos, sente menor necessidade de comprimir os olhos, enrugando menos essa região que é uma das primeiras a serem afetadas pelas marcas de expressão.

Cremes anti-idade também são de grande auxílio no retardamento do envelhecimento da pele. Confira algumas sugestões.

Por fim, o bom e velho filtro solar. Esse é ainda um dos principais e mais comuns itens de prevenção, não só do surgimento de manchas e marcas de expressão mas, principalmente, do câncer de pele.

Imagens: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.