A BELA BARBA - Sergio's

Um novo caminho é possível

O BLOG DA MARCA SERGIO’S

Um Blog onde você vai encontrar de tudo um pouco sobre o universo masculino: dicas de como se vestir, viagens, drinks, restaurantes, vinhos, carros, etc... Tudo o que habita o mundo do homem e desperta o interesse de quem está antenado com a atualidade. Compartilhe suas idéias e faça parte do universo Sergio's!

A BELA BARBA

A BELA BARBA

Para ter uma barba digna de garoto propaganda, desses que vemos cada vez mais nos anúncios, não basta ter pelos grossos e bem distribuídos pelo rosto. É necessário cuidado e o produto certo. Confira alguns dos produtos necessários para manter sua barba perfeita.

A barba está sempre em contato com vários alimentos, o que a deixa mais propensa a acumular farelos, respingos, entre outros. Por isso, é necessário lavar a barba, usando um sabonete específico para a pele do rosto, para evitar irritação da pele, após cada refeição (clique na imagem do produto para comprar).

Como já falamos nesse post, hidratar os pelos com um condicionador é essencial para dar um aspecto mais bonito à barba, além de deixá-la mais macia e agradável ao toque. Mas é preciso ter alguns cuidados para evitar que esse processo torne a pele do rosto muito oleosa. Utilize o condicionador apenas 2 vezes na semana, deixando agir por 5 minutos apenas.

Outros produtos também podem ser usados diariamente, como filtro solar ou cremes específicos para o rosto, que sejam “oil-free”.

Deixar a barba crescer pode, também, aumentar a oleosidade da pele e essa é, na maioria das vezes, a maior causa da dermatite seborreica, a tão conhecida “caspa”. Sim, é possível ter caspa na barba e, para tratar esse tipo de dermatite, o mais indicado é o uso de xampus específicos.

Agora é aproveitar que a barba está bonita e bem saudável para exibi-la com muito orgulho por aí.

Imagem: Reprodução.

O que achou desse post? Comente

Comentários

Fernanda Rocha

Por Fernanda, Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Comentar

Todos os campos são obrigatórios.

*Muitas das imagens deste Blog vêm de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no Blog e você desejar sua remoção, favor enviar um e-mail para administrativo@sergios.com.br que prontamente a retiraremos do ar.